Notícias de Criciúma e Região

Confira cinco opções para se fazer no fim de semana durante a AgroPonte

A 9ª edição da AgroPonte traz sempre muitas novidades para proporcionar ao público muitas experiências positivas. Se você procura algo para fazer no fim de semana, o sábado e o domingo (17 e 18) são as últimas oportunidades de conhecer os animais, as delícias da agricultura familiar e de aproveitar as atrações. Por isso, selecionamos algumas dicas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

  1. Provar as delícias da agricultura familiar

Os produtos da agricultura familiar merecem destaque. Entre méis, salames, cachaças, bolachas, verduras, frutas, muitos outros artigos são vendidos por quem faz ou aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente na produção. Todos os produtos são oriundos de famílias catarinenses da região.

 

  1. Fazer selfies com os animais

Outra atrativo, principalmente para as crianças, são os animais. No pavilhão externo você encontra bois Angus e Brahman, as cabras, os cavalos da raça Crioula, as aves, pássaros e coelhos.

 

  1. Valorizar os artesanatos

Na feira você encontra também artesanatos. Como por exemplo, tapetes de crochê, toalhas bordadas, artes em concha, artes em biscuit, artes em porongo, laços, pulseiras, colares, uma infinidade de produtos feitos por pessoas da nossa região.

 

  1. Plantas

Há também muitas flores e plantas para quem ama as belezas da natureza. A oportunidade é boa para garantir as suas plantas e levar para casa. Suculentas, Girassol, Gerânio, Cymbidium, Bromélias, e tantas outras, que embelezam ainda mais a feira.

 

  1. Tirar uma foto nos tratores

Os tratores e máquinas agrícolas também fazem a diversão das crianças e adultos que passam por aqui. Quem nunca viu um trator de perto, pode vir, e ainda, fazer seu registro dentro dessa máquina enorme.

 

Localização e ingressos

A feira ocorre até este domingo, 18, no Parque de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Localizado na Rua Giácomo Sonego Neto, 35, Bairro São Luiz.  Os visitantes da AgroPonte terão à disposição duas áreas de estacionamento. Uma delas é a que fica em frente ao pavilhão e a outra está localizada na Avenida Santos Dumont, em um terreno aos fundos do pavilhão. O valor do estacionamento é R$ 10.

A organização da feira e os expositores distribuíram 50 mil convites para entrada no pavilhão, mas aqueles que não possuem um podem adquirir a sua entrada por R$ 5 na bilheteria logo na entrada. Crianças menores de 12 anos de idade não pagam.

 

Você também pode gostar