Confira as recomendações para os dias que antecedem Finados nos cemitérios de Criciúma

Faltando poucos dias para o feriado de Finados, celebrado na terça-feira, 2, a Santa Catarina Assistência Familiar, administradora do cemitério Municipal do bairro São Luiz, distrito de Rio Maina, Brasília e Sangão, informa que os cemitérios estão abertos, das 8h às 18 horas, para limpeza e manutenção dos túmulos e capelas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sobre a situação da falta d` água, que geralmente acontece nesse período no Cemitério Municipal São Luiz, o gestor dos cemitérios de Criciúma, Richard Mendes, explica que a quantidade de água muitas vezes não consegue atender a demanda.

“Devido ao grande número de pessoas fazendo a limpeza. Mas solicitamos que todos sejam compreensíveis, trata-se de uma situação pontual. É apenas nesta data que isto ocorre”, diz ele. “O ideal seria que a manutenção e a limpeza fossem realizadas durante o ano e próximo ao Dia de Finados, feito apenas uma geral na capela. Mas sabemos que depende da possibilidade do cliente”, analisa ele.

Pandemia

“É importante estabelecermos diretrizes para a visitação aos cemitérios em função de ainda estarmos em uma pandemia. Pedimos que as pessoas tomem cuidado usando as máscaras, fazendo o distanciamento social e tomando todas as medidas de segurança”, solicita o gestor.

Segurança reforçada contra furtos

Com relação a segurança, principalmente do Cemitério Municipal São Luiz, devido a atos de vandalismo e furto das portas de alumínios dos jazigos, conforme ele, houve investimento na colocação de cerca de aço nos muros. “Isso reduziu bastante os casos. Mas também já temos projetos de outras melhorias para área de segurança”, informa.

Atualização dos dados cadastrais

A empresa ainda solicita aos proprietários de túmulos e capelas que aproveitem a oportunidade para atualizar seus dados cadastrais junto a secretaria dos cemitérios.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.