Notícias de Criciúma e Região

Confira a situação após temporal em Criciúma e região

Ventos fortes chegaram no fim do dia e duraram pouco menos de uma hora

Os estragos causados pelo temporal foram registrados por todo o Sul nesta segunda-feira, dia 7. Após o momento de chuva mais intensa, acompanhada de forte vento, a reportagem do Portal Litoral Sul foi às ruas verificar os principais pontos de Criciúma – clique na imagem para ampliar.  

A cena mais comum encontrada pelas ruas foi de galhos e folhagens caídas. Em boa parte do Centro, principalmente nas regiões da Praça do Congresso e hospitais, e em diversos bairros, uma água marrom, acima do nível da estrada, tomou as ruas e dificultou a passagem dos carros e motos. 

No Pinheirinho, em direção às instituições de ensino, foi possível encontrar galhos no chão, raízes expostas e árvores entrelaçadas aos fios. O radar eletrônico da Avenida Universitária, sentido Santa Luzia, também tombou. Até o momento, há registro de duas escolas alagadas: Egídio De Bona e Lili Coelho.

Presença constante, o lixo ficou espalhado pelas ruas e calçadas, placas e outdoors foram curvados ou derrubados, e casas destelhadas. Ao longo da noite a energia está sendo restabelecida nos diversos locais que tiveram fios ou postes danificados. 

Em Içara, a Defesa Civil informou ocorrências de quedas de árvores, placas, outdoor, fachadas e estruturas metálicas de empresas. O cenário se repete também em Forquilhinha, com o agravante informado que uma árvore caiu em cima de uma residência.

Na região Carbonífera e Extremo Sul foram informadas regiões sem energia. Granizo também foi registrado nas duas regiões. No momento, equipes da Defesa Civil atuam em diversos municípios para atender as ocorrências. Na manhã de terça-feira, dia 8, um levantamento completo dos registros será noticiado no Portal Litoral Sul. 

Leia mais sobre o temporal:

Em pouco tempo, temporal e ventos já causam estragos no Sul | Portal Litoral Sul

Previsão de temporal se confirma e tempo fecha na tarde desta segunda-feira | Portal Litoral Sul

Você também pode gostar