Na sexta-feira (15), a intensificação da circulação marítima provoca aumento de nebulosidade nas áreas litorâneas. Da Grande Florianópolis ao Litoral Norte podem ocorrer períodos de chuva fraca, em especial entre a tarde e à noite. Por outro lado, no Grande Oeste, o calor e a umidade disponível favorece a ocorrência de temporais isolados. O risco é baixo para danos associados às condições de tempo. As máximas alcançam valores acima de 27°C no Litoral Sul e 32°C no Extremo Oeste. No Planalto Sul, Grd. Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí não passam de 25°C.
SÁBADO (16)
O sábado (16) será marcado por intensificação das chuvas nas áreas litorâneas, devido a persistência da circulação marítima combinada ao aumento de instabilidades. Nas regiões da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, o risco é moderado para alagamentos e demais transtornos associados à chuvas persistentes. O amanhecer conta com temperaturas amenas, marcando entre 16 e 22°C em Santa Catarina. As máximas marcam um contraste intenso de temperaturas no estado, enquanto o Oeste registra extremos que podem passar dos 35°C, as regiões litorâneas ficam na casa dos 26°C devido ao tempo fechado, com exceção do Litoral Sul que aquece mais em relação às demais regiões do litoral.
DOMINGO (17)
No domingo (17) a circulação marítima perde força e o sol volta a aparecer entre nuvens em todo o estado. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. A tendência é de elevação das temperaturas com o predomínio de sol, mas ainda não se descartam chuvas fracas e passageiras nas regiões litorâneas. O domingo amanhece quente nas áreas costeiras, com temperaturas na casa dos 20°C, nas demais áreas variam de 14 a 18°C. A sensação é de calor durante a tarde, com temperaturas que superam 28°C na maior parte do estado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na segunda-feira (18), a aproximação de uma nova frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas. Já na terça-feira (19), a frente fria alcança o estado, provocando chuva e temporais em todas as regiões, trazendo riscos associados a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas, assim como para temporais, associados a ventos intensos. A previsão estendida indica o risco da permanência das chuvas no litoral no decorrer da semana.