Confira a previsão do tempo para esta semana

Previsão para segunda-feira, dia 3

Atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Com isso, a umidade deve ser baixa, menor que 35%, em localidades da porção oeste e Planalto Sul, o que pode ocasionar riscos à saúde (como dor de cabeça, desidratação, entre outros). À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Oeste, 31°C no Litoral Sul, 26°C no Planalto Sul e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, perto de 55 km/h.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para terça-feira, dia 4

Dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado por conta da atuação de uma massa de ar quente. Com isso, a umidade, à tarde, deve ser baixa (menor que 35%) em localidades da porção oeste, o que pode ocasionar riscos à saúde (como dor de cabeça, desidratação, entre outros).  A partir da noite, a aproximação de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no Litoral Sul. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. O dia começa com temperaturas amenas no estado: 10°C a 15°C no Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale, 15°C a 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 34°C no Oeste, Litoral Sul e variam de 26°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de nordeste a noroeste no estado e passando para quadrante sul nas áreas próximas à divisa com RS a partir da noite, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h.

Previsão para quarta-feira, dia 5

A frente fria oceânica deixa o dia com muitas nuvens e favorece pancadas de chuvas isoladas no Planalto e Litoral Sul, Grd. Florianópolis. A partir do final da tarde, as nuvens aumentam e há chance de chuva isolada nas demais regiões. O risco é baixo a localmente moderado (principalmente no Litoral Sul) para transtornos com alagamentos e deslizamentos. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 16°C a 22°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Oeste, variam de 24°C a 28°C nos Planaltos, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e não passa dos 20°C no Litoral Sul. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

Tendência para os próximos dias 

Na quinta-feira, dia 6, a frente fria oceânica se afasta do estado no decorrer do dia, o que favorece muitas nuvens com chance de chuva isolada. A partir da sexta-feira, dia 7, a aproximação de uma massa de ar frio deixa o dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado e queda nas temperaturas.

Condições de vento e mar

Segunda-feira, dia 3, com ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, perto de 55 km/h.

Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas, ondas de leste e altura de até 1,0 m.

Fonte: Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.