Condomínio empresarial terá contrato firmado na terça-feira

O Condomínio empresarial Luiz Henrique da Silveira trará uma grande expectativa de desenvolvimento econômico para a Içara, gerando emprego e renda para o município. Na próxima terça-feira, dia 19, será dado um passo importante para execução do empreendimento, que será instalado na comunidade de Esperança: a assinatura do contrato entre a empresa Artecon, de Jaguaruna, que executará os trabalhos, e o Governo Municipal está marcado para às 9 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Içara (Acii), onde será oferecido um café para empresários e lideranças do Município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, o condomínio é uma oportunidade para que as empresas possam crescer e se expandir no município. “Temos empresas na informalidade que poderão sair das áreas urbanas e migrar para Esperança e também para que possamos acolher as empresas que buscam se instalar em Içara”, ressaltou.

O secretário acredita que a construção do condomínio será um avanço significativo para cidade. “São dez hectares de terra que seriam de uma única empresa, a Cimolai, e que agora serão transformados em 35 lotes para instalações de 35 empresas no local”, acrescentou.

Cada terreno tem entre 1,5 e 2 mil metros quadrados. Após a assinatura do contrato, a empresa responsável inicia o pedido de todas as licenças ambientais para iniciar a execução. De acordo com Brígido, o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses, portanto, a expectativa é que fevereiro ou março do próximo ano o empreendimento esteja pronto.

#acii, #condominio