Concessão do trecho sul da BR-101 está sendo discutida em audiências públicas

O presidente da Amrec, Hélio Cesa, esteve em Florianópolis, nesta quarta-feira, quando participou de uma audiência pública sobre a instalação de pedágios na BR-101 no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. A intenção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é instalar quatro praças de pedágios no trecho Sul da BR-101, em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

Uma outra audiência pública aberta ao público para tratar sobre o assunto, acontece amanhã, quinta-feira, às 14h, no Sisos Hall. Na noite de ontem em reunião com a diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), ficou definido que a Associação elaborará uma pauta com sugestões da classe empresarial a respeito do assunto.

“Nossa intenção é unir forças com a classe empresarial, comércio e todas as prefeituras do Sul para que possamos defender nossos interesses. Existe uma grande preocupação com os municípios quem fazem divisa com a BR-101, como Criciúma, Morro da Fumaça e Içara”, disse Alemão.

Saiba mais

No total são três audiências públicas para tratar sobre a concessão à iniciativa privada do trecho sul da BR-101, em Santa Catarina. A ideia é de analisar o estudo de viabilidade, as minutas do edital e do contrato e o programa de exploração de rodovias. No total serão investidos nos 211 quilômetros da BR-101 Sul, entre Paulo Lopes e São João do Sul, R$ 4 bilhões nos próximos 30 anos.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.