Comunidades do Jaqueline e Esplanada vão realizar mais uma edição do “Férias no CRAS”

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O período de férias será de muitas atividades nos dois Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Içara, localizados nos bairros Jaqueline e Esplanada. A partir desta segunda-feira, 13, diferentes atividades serão oferecidas nos dois espaços. A intenção é reunir mais de 100 crianças durante o mês.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As crianças que participarão fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Nosso Jeito de Ser” e “Conviver”.  “Aguardamos todos e estamos planejando momentos de lazer, descontração e interação, visando o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos dos participantes”, pontuou a coordenadora do CRAS Esplanada, Olívia Ferreira de Freitas.

Na programação, atividades recreativas, esportivas, além de visitas em diferentes pontos da região. As atividades serão realizadas e supervisionadas pelos orientadores sociais e pedagogas. “Serão brincadeiras lúdicas e será um mês de um trabalho bem bacana com as crianças, onde elas passarão conosco três manhãs por semana conosco”, destacou a coordenadora do CRAS Jaqueline, Rita de Cássia Vieira.

O público participante corresponde a um público de 6 a 17 anos que frequentam o SCFV. No bairro Esplanada, as atividades serão oferecidas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já no bairro Jaqueline acontecem nas segundas, terças e quintas-feiras.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari, o papel do órgão é levar os serviços de proteção social a todos. “As primeiras ações dos CRAS no período das férias escolares sinalizam que teremos um calendário de atividades repleto de oportunidades, onde os usuários serão os mais beneficiados com a contínua aplicação das boas políticas de ação social”, explicou.

O encerramento do projeto “Férias no CRAS” acontece no dia 13 de fevereiro, com um passeio reunindo frequentadores e pais na lagoa do Giassi. Os serviços voltam a funcionar o dia todo a partir do dia 17.

# Prefeitura de Içara, #férias, Cras, educação, Içara