Comunidade reivindica reabertura de posto policial

Nesta semana, as Associações de Moradores das comunidades de Barra Velha e Costa da Lagoa dos Esteves, realizaram uma reunião para reivindicar a abertura do Posto Policial existente em Barra Velha. O local está inativo há muitos anos, além de uma viatura para fazer rondas somente naquela região.

Os encaminhamentos tirados do encontro foram um abaixo-assinado e a formação de uma comissão, que organizará os trabalhos e irá buscar alternativas junto a Administração Municipal, Comando da Polícia Militar de Içara e na Secretaria de Segurança do Estado.

Combate a criminalidade

No município está em funcionamento sete núcleos da rede de vizinho, que vem ajudando a combater a criminalidade. Pelo balanço realizado pela Polícia Militar, houve uma considerável melhora na temporada 2016/2017 foram registradas 46 ocorrências de furtos, já nesta temporada este número caiu para 33 casos, com redução de 30%. Outros números que mostram a melhora no índice de criminalidade é a diminuição dos flagrantes de tráfico de drogas, que em 2016/2017 teve 11 ocorrências e em 2017/2017 caiu para seis registros. Neste ano não teve nenhum homicídio, também não foi registrado nenhum furto qualificado, contra dois da temporada passada. Neste verão, foram conduzidas 41 pessoas em flagrante para a delegacia, já em 2016/2017 foram 46. “Muitos fatores contribuíram para a diminuição da criminalidade como a instalação das câmeras de videomonitoramento”, explicou o comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão sargento Rafael Steinert.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.