[ VÍDEO] Comunidade católica presente na Semana da Misericórdia. Participe!

Centenas de fiéis passaram pelo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus nos primeiros quatro dias em preparação para a Festa da Misericórdia que ocorre no domingo, 08. A cada noite, um bispo preside a Santa Missa e as comunidades organizam caravanas em direção ao Santuário.

Cada detalhe das atividades conta com o olhar atento do reitor do santuário, padre Antônio Vander. Ele e as diversas pastorais tem se dedicado para receber bem os visitantes. “Muitas pessoas estão se doando para fazermos cada momento ser inesquecível e para que todos que venham possam se sentir acolhidos na presença do Jesus Misericordioso”, destaca o Padre.

Além das celebrações, uma grande estrutura foi montada para acomodar os visitantes. A praça de alimentação oferece diversas opções de lanches e um restaurante, dentro do complexo, funciona diariamente servindo também almoço e jantar. Equipes organizam o estacionamento e diversos voluntários fazem a acolhida na entrada da Igreja principal. Para quem quer levar uma lembrança do local, a Casa do Peregrino reforçou o estoque de artigos religiosos que são vendidos.

Nesta quinta-feira, 05 haverá missa celebrada por Dom Leomar Brustolin, na sexta-feira, 06 o celebrante será Dom João Francisco Salm e no sábado, 07 Dom Paulo Antônio de Conto, com caravanas saindo todos os dias das comunidades. Já no domingo, 08 a programação será intensa durante todo o dia, com a recepção das romarias de toda a diocese, caminhada das bandeiras, bênção do caminho das promessas e das imagens dos 12 apóstolos, Santa Missa solene, ao meio dia uma paella, preparada pelo cheff Motta será servida no valor de R$20,00. Às 19 horas, a missa de encerramento da Festa da Misericórdia será presidida pelo padre Alessandro Campos.

08/04 – domingo

8h30 – Recepção das romarias da diocese

09h – Caminhada das bandeiras e benção do caminho das promessas

9h15 – Benção das imagens dos 12 apóstolos na Praça de Nossa Senhora

9h30 – Benção da Capela do Senhor Morto

10h – Santa Missa Solene com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach

13h – Santa Missa Solene com o padre Jonas Emeri Velho

15h – Santa Missa Solene com o padre Antônio da Silva Júnior

17h – Santa Missa Solene com o padre Daniel Zilli Darolt

19h – Santa Missa com o padre Alessandro Campos

Vídeo:

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.