Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

A Unesc passa a ter sua marca estampada na camisa do Criciúma Esporte Clube. A parceria foi oficializada hoje, durante ato com a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o presidente do clube, Anselmo Freitas, no Estádio Heriberto Hülse. “Essa parceria sela uma relação de confiança no Tigre. Temos absoluta certeza de que investir no Tigre é investir no desenvolvimento social e econômico da nossa região”, destacou a reitora. Nosso tricolor estreia quarta-feira, às 21 horas, diante do Hercílio Luz, no estádio Majestoso.

Foto: Roberto Lima/Criciúma E.C.

Bianca Olivo compartilhou o registro captado pelas lentes Marcô Fotografia para anunciar o aumento da família. Pipo, que chegou ao mundo em julho do ano passado, ganhará uma maninha ou irmãozinho. O papai Lucas Pavei é só felicidade com a notícia. Velma Jaqueline, famosa pet da head da My Favorite Things, não poderia faltar na eternização deste momento.

Foto: Divulgação

Estado de alerta:  municípios agem temendo colapso

Com o aumento no número de casos de coronavírus e a lotação das UTIs no município devido à transferência de pacientes de outras regiões, uma reunião emergencial, hoje, entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o presidente da Amrec, Jorge Koch, e representantes da Saúde, deram início a uma nova fase de estratégias para evitar o colapso da saúde na região. A previsão é de que até sábado estejamos na Matriz de Risco gravíssimo.

Nova reunião na tentativa de mais leitos de UTI

Uma nova reunião para discutir a abertura de mais leitos de UTI na região, e paralelamente, a adoção de ações, será realizada amanhã com o superintendente de Serviços Especializados e Regulação do Estado, Ramon Tártari. O Hospital do Rio Maina será colocado à disposição para abertura de leitos de UTI, além dos hospitais em Urussanga, Orleans e Nova Veneza. A paralisação das aulas e fechamento do comércio, por enquanto, estão descartadas. “A população cobra soluções do poder público, mas parte dela não colabora e aglomera”, disparou o presidente da Amrec e ex-delegado, Jorge Koch.

Ocupação dos leitos

No momento, o Hospital São José possui 35 leitos para a Covid-19, sendo 33 ocupados e dois reservados para transferência. A Unimed tem oito leitos, sendo cinco já ocupados. “Neste momento, a circulação de pessoas é contraindicada. A nossa previsão é que a terceira onda seja ainda mais forte devido a nova variante,” (P1, muito mais transmissível e que levou Manaus ao Caos), enfatiza o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Gol de placa

A parceria entre a Unesc e o Tigre vai além de estampar a marca da nossa universidade na camisa Tricolor. A instituição de ensino colocará à disposição do clube toda a sua expertise na área da saúde, e os alunos terão no Criciúma Esporte Clube uma oportunidade de estágio.

Holofote

O Prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier (PP), testou positivo para Covid-19.

Prefeitos da região não poupam o Governo Federal pelo caos na Saúde e falta de vacinas. Vamos completar um ano de pandemia e estamos na eminência de uma nova variante, muito mais transmissível chegar ao Sul. O Brasil literalmente morrendo e ainda temos que enfrentar o caos na Petrobrás. E o povo? Como sempre, com fé e resiliência.

O prazo para pagamento do IPTU de Criciúma, em cota única e também a primeira parcela, vence na próxima sexta-feira.

Reflexão:

Um dia você vai entender que a felicidade sempre foi o processo, as descobertas, as lições, os lugares que você visitou e que passaram a viver em você. As pessoas que você conheceu e passaram a ser parte de você. Um dia, você vai compreender que ouvir seu coração e seguir as direções que ele indica, não é fraqueza, e sim, sua arma mais poderosa. Um dia você vai perceber, que a felicidade sempre foi uma escolha, as suas escolhas, as suas decisões, as suas vontades. Um dia você vai entender, que a felicidade depende apenas do amor. O amor que você decide se dar, o amor que você decide aceitar e o amor que você decide compartilhar”.

–  Wandy Luz

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.