Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Bela e Carola Barato, em momento mãe e filha, curtindo as delícias do espaço Ana Terra Café .

Bela e Carola Barato (Foto: divulgação)

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ela faz aniversário domingo, mas merece começar a festejar desde já. Batalhadora, extremamente competente, é exemplo de luta, dedicação e merecimento. Midian Lopes, para nós clientes, amigos e familiares, a famosa Midi, é referência em alongamento de unhas e podologia. Comemora muito ariana!

Midian Lopes (Foto: divulgação)

Pró-reitora Indianara Reynaud Toreti esteve com o secretário de Saúde Acélio Casagrande discutindo a saúde do município e projetos em parceria com a Unesc.

Indianara e Acélio (Foto:divulgação)

Na Capital, a pró-reitora Gisele Coelho Lopes, representou a universidade, no encontro com várias lideranças, entre elas, a deputada Ada de Luca. Na pauta a ampliação do museu de Zoologia e da clínica de medicina.  Aproveitaram para levar de presente um dos símbolos da nossa cidade, a nova camisa do Criciúma, agora estampando a marca da nossa universidade comunitária.

Ada de Luca e Gisele Coelho (Foto: divulgação)

Holofote

O Superior Tribunal de Justiça arquivou, hoje, o inquérito contra o governador afastado Carlos Moisés no caso dos respiradores. As mensagens de Whats no celular apreendido e investigado pela Polícia Federal  foram fundamentais para o desfecho. O bombeiro-militar conseguiu apagar esse enorme incêndio, aprendeu a fazer política e seu retorno ao poder é dado como certo.

Enquanto isso, a interina Daniela Reinehr segue trabalhando para permanecer na principal cadeira do Governo do Estado. Em completa sintonia e de portas abertas junto ao Governo Federal, ela esteve hoje em Brasília. Ciceroneada pelo novo secretário de articulação nacional, o criciumense Jorge David, visitou os Ministros da Infraestrutura e da Cultura. A expectativa, ao final do dia, era ser recebida por Queiroga, da Saúde.

Na audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a governadora assegurou a conclusão da BR-285, na Serra da Rocinha e outros investimentos no Estado.

Com Mário Frias, Ministro da Cultura ligado ao Sul, pediu apoio para o setor de eventos, com garantias de liberação de recursos.

Esse, aliás, será o próximo ato da governadora, flexibilizar o horário de bares e restaurantes. O setor fez uma carreata com aproximadamente 500 veículos, de 11 cidades, muitos de Criciúma e região, hoje, em Florianópolis. Entre as reivindicações, o pedido de autorização e a abertura das casas até meia-noite.

O Serviço Aeropolicial (Saer) e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul)  realizou, hoje,  o resgate de quatro jovens e dois cachorros que estavam perdidos desde ontem na reserva biológica do Aguaí, próximo à barragem do Rio São Bento.

Santa Catarina recebe nesta noite 229,2 mil vacinas contra a Covid-19. Criciúma, por sinal, abraçou uma campanha iniciada em São Paulo, pedindo para as pessoas que forem receber a imunização doarem alimentos para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

Reflexão: “Se você quer saber como uma pessoa é, veja como ela trata os inferiores, e não os seus iguais”  (J.K Rowling)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.