Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

 

Unesc de luto

A Unesc  emitiu um comunicado, ontem à noite, de luto em razão da perda do procurador jurídico e coordenador do curso de Direito, professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, em decorrência da Covid-19, aos 47 anos. Todas as atividades institucionais e acadêmicas (presenciais e remotas) estão suspensas nos dias 26 e 27 de março de 2021, em respeito à história e trajetória de 20 anos de dedicação do extraordinário professor João Carlos à Unesc, sendo oito desses na Procuradoria Jurídica da Universidade. Seu velório e sepultamento serão restritos à família, devido à pandemia. A instituição está de Luto Oficial por cinco dias.

 

Em mais de 20 anos de profissão essa é a primeira que faço uma página em homenagem a alguém que partiu. Não que ele já não estivesse aqui antes, esteve muitas vezes. Peço licença aos leitores, mas essa é uma maneira de homenageá-lo. Eu sei que onde estiver, o professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior vai ficar feliz. Minha forma de estender o meu abraço aos seus familiares, amigos, acadêmicos, toda comunidade da Unesc e a minha estimada reitora Luciane Ceretta. Uma forma de me solidarizar com todos que perderam alguém muito próximo para esse vírus causador de tanto sofrimento. Meu querido João, esta é a minha forma de dizer: você construiu um legado enorme, uma família linda e estará para sempre em nossos corações

 

Covid-19

Criciúma chegou, ontem, a 335 óbitos por causa da Covid-19. Uma mulher de 77 anos, um homem de 42 anos e o professor João Carlos, aos 47 anos. Na quarta-feira, o coração ficou ainda mais dolorido com a morte prematura da pequena Emanuelly Galdino Pedro, de seis anos, que descobriu a leucemia junto com a Covid. Assim como, da jovem Amanda Inácio, que aos 26 anos, deu à luz a Isabele Inácio Pratts, filha que não chegou a conhecer. Ontem com a perda do professor João, irmão da minha amada doutora Carla Rodrigues. Estou em orações por todas essas vidas, quem ainda luta num leito, quem nem leito tem, famílias devastadas, profissionais da saúde exaustos, combatendo uma guerra.

Holofote

Representantes da Via gastronômica de Criciúma, Içara e da associação neovenezia de Turismo realizaram um protesto, ontem, durante ato do Governador do Estado, Carlos Moisés, em Sombrio. Entre os pedidos, a liberação da venda de bebida alcoólica até a meia-noite.

Nesta sexta o Estado recebe 141,4 mil novas doses contra Covid-19.

A Sociedade Recreativa Mampituba está em primeiro lugar no Ranking de Clubes por Esporte na modalidade tênis de mesa e na segunda posição no ranqueamento do karatê. Trata-se de uma classificação nacional estabelecida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Após um ano de pandemia a Associação Médica Brasileira (AMB) veio a público recomendar o banimento do chamado “kit covid”. O atual presidente, César Eduardo Fernandes, destaca o fato de que a autonomia dos profissionais “não significa liberdade para prescrever remédios ineficazes”.

Reflexão: “A pandemia tem ensinado ao mundo que ser é muito mais importante que ter. Ser presente, ser amigo, ser irmão, ser esposo (a), ser gentil… simplesmente SER” (Tiago Inácio)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.