Notícias de Criciúma e Região

Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Luiz Gazolla chegou aos 18 anos  sem festa, longe dos amigos, familiares, mas com certeza, ao lado daqueles que torcem por sua felicidade todos os dias, sua família! Parabéns ao irmão da Vic, filho do Carlos Salvalaggio e Nega.

Crédito: Divulgação

Júlia Savi exibindo o corpão malhado com dedicação na Cross Fit Criciúma

Crédito: Divulgação

 

Operação fecha clínica clandestina e resgata dependentes em cárcere

Em Siderópolis, a Polícia Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária e CAPs, localizou e interditou uma clínica para tratamento a dependentes químicos, onde o seu administrador foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado, em razão de ter sido localizado em um dos cômodos, uma espécie de porão, com cerca de 14 pessoas trancadas a chaves, em condições impróprias e insalubres. A clínica clandestina não possuía qualquer tipo de licença dos órgãos públicos e funcionava há pelo menos um ano no local com mais de 40 internos.

 

Casamento em SC ganha repercussão nacional

Um casamento em Balneário Camboriú, neste final de semana, ganhou a mídia nacional, pela falta de empatia ao próximo. Desrespeitando todas as medidas exigidas a festa teve show com a dupla sertaneja Cleber e Cauan. Os cantores foram para as redes sociais na tentativa de dar explicações, lembrando que Cauan esteve internado em estado gravíssimo na UTI, ano passado, com 70% dos pulmões comprometidos por conta da Covid-19. Tipo de evento inoportuno neste momento em que o sistema de saúde está colapsado no estado, além do desrespeito aos profissionais de saúde, exaustos com a pandemia e, principalmente, uma afronta aos milhares de trabalhadores, num setor parado há um ano. 


Holofote
O Governo Federal estuda a saída do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Demorou!  Sua gestão frente à pasta é desastrosa. Colunista Dagmara Spautz foi perfeita em suas colocações:  “Sua saída selará uma gestão sofrível, arrogante e ineficiente”.

O Governo do Estado recebeu, ontem, milhares de unidades de medicamentos do chamado kit intubação, após a ameaça de falta nos hospitais de Santa Catarina. 

Criciúma ultrapassou a marca de 300 óbitos em decorrência da Covid-19 neste final de semana.

Em várias cidades do Estado, entre elas Criciúma, manifestantes fizeram carreatas contra o lockdown hoje. Em Içara a CDL iniciou a campanha “Comércio aberto, questão de sobrevivência”.   

Sempre fui uma mulher de fé, mas tenho orado ainda mais há um ano desde que a pandemia começou. Gostaria de estar falando de festas, eventos e circulando, como fiz desde que comecei a me dedicar ao colunismo. No entanto, como já ressaltei, sou jornalista e se o dever de um profissional da saúde é zelar pela vida do próximo, o meu é informar. Assim seguirei, informando e orando para que este pesadelo acabe o quanto antes.  Torcendo pela economia, pela melhor decisão dos gestores, saúde daqueles que amo e dos que não conheço. Numa matemática que não fecha, mas firme naquilo que posso fazer, rezar, por todos. 

Reflexão: “Ocupem as mãos, ponham os pés na terra, curtam o sol! Sequem lágrimas! E orem, orem, sem cessar, todos os dias” (Maria Modesto Cravo)    

Você também pode gostar