Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Passado o seu aniversário, Vitória Coelho viajou para a Praia de Taíba, município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e está hospedada no Carmel Exclusive Resort. Lá, com todo romantismo que o momento exige, foi pedida em noivado por Júnior Gaidzinski

Crédito: Divulgação

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Também neste final de semana, na Pousada Rêmora, na Praia do Rosa, Aninha Stopazzoli disse sim, é claro, ao pedido de noivado de seu amado Caco

Crédito: Divulgação

 

Ela só envelhece a cada quatro anos. Adora aniversários. Óbvio que não vou esperar até 29 de fevereiro de 2024 para colocar foto e dar parabéns! Brincadeiras à parte, feliz hoje, amanhã e todos os dias do ano, Gisele Coelho Lopes (direita). Aproveito para congratular a Tati Macarini, minha futura colega e aniversariante da última semana. Felicidades!

Crédito: Divulgação

 

São Pedro colaborou com o lockdown e poucas aglomerações foram registradas  

Foram poucas fotos de aglomerações postadas nas redes sociais, final de semana, na região. Os registros foram “printados” e compartilhados em grupos, com textos sobre a afronta deste reduzido número de pessoas que segue subestimando o vírus, a pandemia, numa total falta de empatia e desrespeito ao decreto e normas vigentes. Apenas uma minoria de alecrins dourados (meme usado para quem se acha exclusivo, e que se acham o “tal”), que demonstram desrespeito ao isolamento social e uso de máscaras, em cenas de total indiferença, como as vistas na piscina do Costão do Santinho, em Florianópolis. As áreas comuns do resort foram interditadas pela Guarda Municipal de Florianópolis e a Vigilância Sanitária, sábado, após denúncias.  Se pensarmos coletivamente, em breve sairemos desta. Eu creio.

 

Holofote

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) a faixa etária entre 20 aos 39 anos representa 43% dos casos ativos da Covid-19.

Na UTI do Hospital Infantil Santa Catarina, em Criciúma, um bebê de nove meses, que passou por uma bem-sucedida cirurgia cardíaca, tenta sobreviver a Covid-19. No sábado teve uma parada cardíaca. Quem puder, peço que entre nesta corrente de oração por esse anjo que luta pela vida.

Isso só nos mostra como esse vírus devastador atinge qualquer idade. Adolescentes que até pouco tempo estavam indo em festinhas, com “as bênçãos” dos pais, deviam ter pensado na retomada das aulas.  Coloquem a mão na consciência e pensem no bem comum. Bom senso é necessário para que em 2021, a educação siga sendo priorizada.

Não sou favorável a paralisação de absolutamente nada, sem que seja uma medida extrema e necessária. Baseado no cenário triste em SC, considerada a pior fase da pandemia após um ano, acredito e respeito a tomada de decisão dos nossos gestores.  

Ontem mais de 150 pessoas estavam na fila de espera por um leito de UTI em Santa Catarina.

 No Oeste, em situação de colapso, chamou a atenção no final de semana, o número de carros funerários para retirada de corpos do necrotério do HRO (Hospital Regional do Oeste). Em Chapecó foram registradas 15 mortes de homens e mulheres, com idades entre 24 a 85 anos, nos últimos dias.

Em Xanxerê, onde mais de 20 pessoas aguardam leitos de UTI,  os serviços essenciais poderão funcionar apenas a partir do dia 8 de março.

 Em Criciúma sexta e sábado foram aplicadas 1.720 doses da vacina contra Covid-19, sendo 1000 doses em profissionais da saúde, 320 em idosos acima de 85 anos e o restante usado para iniciar a imunização de idosos entre 83 e 84 anos.

O Governo do Estado avalia nos próximos dias a eficácia do lockdown e está ampliando o número de leitos em UTI.

Amanhã está prevista uma reunião com representantes do Ministério Público estadual, Federal, do Trabalho, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da União, que assinaram a Recomendação Conjunta nº 1/2020 pela suspensão de todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias. O objetivo é compartilhar detalhes do trabalho que tem sido desenvolvido e chamar os Poderes para colaborar no processo. 

O governo também deve anunciar nas próximas horas medidas para tornar transparente as filas por leitos em UTIs em SC.

Hoje serão anunciados os vencedores escolhidos pela HFPA (Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood ao famoso Globo de Ouro.

Encerro a coluna de hoje parabenizando a minha amada Vanessa e seu esposo Guilherme Daleffe pelo nascimento da linda Sophia. Outro enorme abraço para Deise Benfato que já está com o Arthur nos braços. Saudações, com votos de muita saúde e realizações para Rita Longaretti e as jornalistas Mayara Cardoso e Andressa Fabris, aniversariantes do final de semana.

Iniciamos amanhã um novo mês. Nunca desejamos tanto a chegada de uma segunda-feira. Que as medidas anunciadas reflitam em números em prol do bem coletivo.  

Reflexão: Nós vivemos juntos como seres humanos racionais ou morremos juntos como idiotas” (Martin Luther King)

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.