Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Nada faz o coração de um pai e de uma mãe bater mais forte que a conquista dos filhos. Transbordamos de felicidade por eles. E assim foi para Renan Antônio Ceretta e sua esposa Luciane na noite de ontem. Na condição de dirigente da nossa Unesc, tenho certeza, o coração da nossa magnífica reitora bate mais forte ao ver cada um de seus estudantes “voar”. Nesta última quinta-feira, no entanto, após centenas de formaturas, a reitora viveu um dos momentos mais especiais de sua vida, a outorga em Direito de sua filha única, Vitória. Parabéns Vicky!

Crédito: Divulgação

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Juliana Paes, no ar como Bibi Perigosa na reprise de A força do querer, estrela a campanha da Lança Perfume. A atriz, na foto com a poderosa Bruna Olivo, encarnou a rainha do rock brasileiro, Rita Lee em campanha publicitária da marca catarinense numa versão da música Lança perfume, um dos maiores hits da cantora. Ficou espetacular!

Crédito: Divulgação

“Não vendo o apocalipse, mas os números mostram isso”, alerta prefeito de Criciúma

 O prefeito Clésio Salvaro fez uma live, hoje às 18h30min, para esclarecer e alinhar o novo decreto do Governador Carlos Moisés. Junto do Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, ele pediu consciência e ajuda da população. “Não haverá lockdown. Quem puder, que fique em casa pelos próximos 15 dias. Um percentual de 52% da população que precisa de UTI está indo a óbito. Trabalharemos incansavelmente para vencer a pandemia, mas a sociedade precisa fazer a sua parte”, destacou. Segundo Salvaro a fiscalização será intensa e quem não cumprir as normas será multado e terá o estabelecimento fechado. O transporte será paralisado aos sábados e domingos na cidade pelos próximos dias. Educação, felizmente, será prioridade, enfatizou.

Holofote

O Sistema de Saúde de Santa Catarina está em colapso. Os profissionais que trabalham na linha de frente da Covid-19, completamente exaustos. Todos são unânimes e repetem: “o pior está por vir! ” No Oeste, na rede pública e privada, pacientes que precisam de UTI, aguardam leitos. Começamos a ver aqui o que aconteceu em outras regiões do país. Temos que unir forças para não repetirmos o desastre manauara.      

Garopaba terá barreiras sanitárias até domingo.

Conforme Boletim Epidemiológico, em Criciúma são 109 pessoas internadas, sendo 35 em leitos de UTI, com suspeita ou confirmação de Covid-19.  Hoje duas pessoas morreram. A cidade soma 270 óbitos.

Em Xanxerê, o prefeito chorou durante uma transmissão ao vivo e pediu ajuda devido a colapso no sistema de saúde. Também no Oeste, em Chapecó, a Polícia Militar auxilia na gestão de acesso à recepção do Hospital Unimed. Lotado, 15 pacientes aguardam transferências para UTIs. Em Curitiba, pacientes aguardam vagas em hospitais, dentro de ambulâncias.

Completamos um ano de pandemia, desde o primeiro registro, em março, em São Paulo. Mantemos a resiliência, mas tem sido difícil. O povo morrendo e a Câmara dos Deputados Federais preocupada com a sua imunidade parlamentar.   

 O Governo do Estado distribuiu 107.700 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac. Idosos entre 80 e 84 anos serão incluídos na vacinação. Imunização é esperança, mas segue num ritmo muito lento, diante da voracidade do vírus. 

Reflexão: “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida” (Platão)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.