Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Seu Moacyr Barbieri (direita), pessoa extraordinária que tive o privilégio de ter como vizinho e tornou-se amigo da família, festeja seus 90 anos, nesta quinta-feira, ao lado das filhas e netas. Na foto o morador de Gaspar, grande orgulho do Barracão, recebendo o escritor Archimedes Naspolini Filho, que o presentou com o livro, “Simplesmente José, narrando os 85 anos do presidente da Setep, José Locks.

Edson, o Nono, esposo da nossa querida Sônia Dario, é o festejado aniversariante de hoje. Parabéns!

Osni Giassi, Maurício Costa, seu pai, Ariovaldo Costa, e o mais novo amigo do grupo, Ivan Boteon.

As ações programadas para 2021 e 2022 pela Via Gastronômica foram apresentadas em encontro realizado na Acic. O empresário Joster Favero assume a presidência, ao lado de Marcelo Ribeiro da Costa (Tesoureiro), Miguel Ângelo Mastella (Secretário), Guilherme Farias (Diretor de Marketing e Eventos) e Leandro Vetorazzi (Diretor Comercial).

Medidas restritivas e fiscalização intensa serão anunciadas

Deve sair no Diário Oficial nas próximas horas, o decreto com as novas medidas restritivas na tentativa de conter a Covid-19 em Santa Catarina. Entre as mudanças: redução da capacidade do transporte coletivo, proibição de atividades entre meia-noite e 6h da manhã, assim como, de festas e baladas em casas noturnas e limitação da ocupação em atividades de lazer. Mais de 500 policiais militares reforçarão as fiscalizações. No Sul, novos leitos de UTI serão abertos na tentativa de enfrentar a superlotação.

Governos do Sul unem forças

O governador Carlos Moisés participou de reunião com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Junior, para debater a situação e as medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Durante o encontro, ficou definida a criação de um grupo interestadual com os secretários de Saúde e equipes dos três estados, que registram aumento significativo de casos da doença.

Casos de alunos com Covid-19 preocupa

As aulas mal começaram e os casos positivos de Covid-19 também. Em apenas uma sala, de uma escola particular, são dois positivados. Há outros três casos suspeitos. Estudantes tiram a máscara em aula e nada acontece. Os responsáveis, em casa e nas instituições de ensino, devem cobrar. Ninguém quer ver um surto e muito menos nossos filhos prejudicados, principalmente psicologicamente, com uma nova paralisação das atividades. Em Tubarão, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, cinco crianças até 13 anos, estão internadas na UTI pediátrica para pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus.

Reflexão:

Pagai o mal com o bem, pois o amor é imbatível no ataque e invulnerável na defesa.

– Laó-Tse

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.