Compromisso social do empresário José Altair Back já ultrapassa mais de uma década

A reeleição para continuidade no Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, coroa o compromisso social do empresário José Altair Back. Em assembleia realizada na última semana, o mandato de Back foi renovado até 2024, no entanto a sua relação com a instituição iniciou há mais de 15 anos.

A aproximação do empresário com o Bairro começou por meio da participação em um projeto a nível estadual da instituição, que tinha por objetivo a revitalização da ala infantil, a oportunidade serviu para que o atual conselheiro pudesse conhecer um pouco mais sobre o Bairro, instituição que é reconhecida nacionalmente.

“O Bairro não dá só o peixe, mas ensina a pescar”, explica Back. O empresário salienta a importância do Bairro na vida de seus alunos. “Algumas crianças chegam com três meses  vida e vão embora com 18 anos e uma profissão encaminhada”, ressalta.

Uma vida pautada pela seriedade e envolvimento em causas sociais

Nascido em Forquilhinha/SC, no ano de 1961, José Altair Back formou-se no curso Técnico de Comercialização e Mercado, em 1979. Ingressou no Exército Brasileiro como Soldado e alcançou a promoção de Sargento por conta de seus méritos e dedicação ao serviço militar, onde permaneceu por 10 anos.

Filho de José Back e Reinilda Horr Back, o empresário é casado com Aires Teresinha Bortolotto Back, sendo pai de duas filhas e avô de dois netos.

Sua trajetória profissional é marcada por passagens pela empresa Eliane Revestimento, tendo trabalhado por 33 anos. A partir de sua experiência na empresa e os ensinamentos do Exército, fundou as empresas Radar, especializada na área de segurança.

O envolvimento em campanhas solidárias é recorrente ao longo do ano, desde o recolhimento de alimentos, agasalhos ou até mesmo ajuda em causas que chegam ao seu conhecimento. O empresário está sempre disposto a ajudar o próximo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Back também faz parte do Movimento de Cursilhos da Paróquia São Paulo Apóstolo, atua como vice-presidente do sindicato patronal Estadual em Florianópolis, participa do Conselho Superior da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e do Conselho de administração da Sicredi. Em 29 de março de 2021 foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, até 2024.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.