Compre frutas e verduras fresquinhas no Paço Municipal

Para quem gosta de frutas e verduras fresquinhas pode encontrar na próxima quinta- feira, no Paço Municipal. Trata-se da 4° edição da Feira da Agricultura Familiar das 9h às 17h. O evento é organizado pela Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri. Devido ao sucesso das edições anteriores, a feira entrou para o calendário da prefeitura e irá ocorrer toda segunda quinta-feira de cada mês.

Estarão à venda frutas e legumes como laranja, pitaya, alface, rúcula, couve, tomate e pimentão. Panificados como pães, biscoitos de mel e amanteigados. Embutidos como salame e torresmo. Banana in natura orgânica e em passas, doces e em forma de chips. Amendoim, pamonha, milho-verde, poupa de suco de morango e no palito com cobertura de chocolate. Além de mudas de flores da espécie ‘ora-pro-nóbis’, chás, temperos verdes e grãos como o feijão.

Segundo a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, o objetivo é divulgar e mostrar aos cidadãos da cidade e funcionários do Paço, a importância da agricultura municipal e da existência do trabalho dos agricultores. “Vamos proporcionar aos agricultores a venda direta ao consumidor. Oportunizar que as pessoas recebam um alimento de qualidade, pois hoje uma alimentação de verdade pede consumo do que chamamos de cadeias curtas, ou seja, que o alimento chegue mais perto da mesa”, comentou.

Requisitos para participar da feira

Os requisitos para participar da feira como agricultor familiar de Criciúma é ter nota de produtor. Para produtos industrializados é preciso apresentar alvará sanitário ou em processo de legalização, e ter produção própria.

#feira da agricultura familiar, #frutas, #legumes, Epagri, home_destaque