Anúncio

Complexidade da LGPD dificulta adequação

A aplicação de sanções por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados a empresas que infringirem a legislação em vigor desde setembro só poderá ocorrer a partir de agosto de 2021, mas isso não impede que a Justiça decida pela condenação com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a quem repassar informações sem autorização.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Temos o caso recente de uma grande construtora, que foi condenada judicialmente a indenizar um cliente, em razão do uso inadvertido de seus dados pessoais, sob pena de multa a cada novo contato”, aponta o advogado, administrador e professor Carlos Villela.

Ele observa que essa é apenas uma das questões relacionadas à LGPD, um conjunto de normas bastante complexo. “É preciso entender a legislação para poder implementar as normas de governança, critérios, condições para adequação”, reforça Villela.

Para apresentar a legislação e orientar a sua implementação, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece a capacitação presencial “LGPD, da Teoria à Prática”, tendo Carlos Villela como um dos facilitadores, ao lado de Renato Zardo, profissional com 20 anos de experiência em projetos estratégicos de gestão e TI.

Treinamento aprovado

“Foi muito bom participar do curso de LGPD oferecido pela Acic. Os instrutores foram bem claros na abordagem dos temas. Apesar de ser algo totalmente voltado para a legislação, foi bem conduzido e de fácil assimilação. Saio do curso com um bom aprendizado, com uma visão mais ampla sobre o tema e me sentindo preparada para implantação e adequação à LGPD na nossa instituição”, afirma a assessora de direção da Satc, Saionara Pavei.

Ela participou da primeira turma da capacitação que, diante da procura, esgotou o número de vagas. Para atender à demanda, a Acic decidiu ofertar o curso novamente, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, mantendo os facilitadores. Mais informações e inscrições estão disponíveis pelo telefone 99974-4044 ou pelo site www.acicri.com.br/cursos.

“Recebemos avaliações muito positivas dos participantes da primeira edição e isso nos motiva a fazer com que a segunda edição, que ocorrerá agora em novembro, se torne ainda melhor. Nosso objetivo é facilitar a compreensão da legislação, aplicada a cada segmento de negócios, fazendo com que os profissionais tenham condições de dar início

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.