Compare os preços antes de comprar os ovos de chocolate

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma elaborou dicas e orientações para as compras de ovos de chocolate. Segundo a fiscal órgão de Criciúma, Keli Graziela Vieira, o primeiro passo é comparar preços entre os estabelecimentos do município.

“Existe uma variação muito grande entre as lojas. Outra orientação é não levar as crianças na hora da compra, elas acabam sendo influenciadas pelos brinquedos que acompanham os ovos. Com isso, os consumidores poderão evitar a compra por impulso e pesquisar com mais calma, diminuindo a chance de errar”, sugere.

Uma das recomendações é de efetuar o pagamento à vista e exigir a nota fiscal das compras. De acordo com a fiscal do Procon, muitos consumidores estão optando por produtos artesanais ou de fabricação caseira, mas é importante lembrar que as regras de comercialização são as mesmas dos produtos industrializados.

“Hoje em dia temos muitas opções de ovos de chocolate, por isso, a atenção precisa ser redobrada. Vale lembrar que caso os clientes optarem, por exemplo, por comprar ovos diet ou light, é preciso prestar muita atenção às informações dos rótulos e embalagens, já que, muitas vezes, esses produtos não são isentos de açúcar”, explica a fiscal.

A sede do Procon de Criciúma está situada na Rua Henrique Lage, 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou pelo site www.procon.criciuma.sc.gov.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.