Como nas grandes cidades, Criciúma agora possui uma rua para prática de esportes e lazer

A rua José Henrique Mezzari, agora batizada de ‘Rua da Gente’ foi inaugurada neste domingo, dia 28. O espaço conta com uma arquibancada com capacidade para mil pessoas e fica localizado atrás do Parque das Nações. A rua ficará fechada para os veículos e aberta ao público aos domingos, com o objetivo de promover a prática de esportes e lazer.

As comemorações iniciaram às 9h com diversas atrações, como aeromodelismo, skate, xadrez em movimento, bandas musicais, apresentação de artes marciais, boxe, dentre outros. Também se apresentaram a banda marcial e o corpo coreógrafo da Satc, e a banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

De acordo com o presidente da FME, Nícola Martins, a inspiração surgiu de grandes cidades que também fecham ruas aos domingos com este mesmo objetivo, como Avenida Paulista, Beira Mar e Beira Rio. “A ideia é justamente que as pessoas tomem conta da rua, curtam e aproveitem bem ela em todos os aspectos que ela pode oferecer”, comenta.

Dia de homenagens

A cerimônia de inauguração também foi de homenagens. O empresário criciumense que empresta o nome à rua, José Henrique Mezzari, falecido em 2006, foi lembrado com a presença dos familiares. Ao lado da arquibancada, uma outra lembrança: o monumento em memória do empresário Adilton Carlos Ronsani, o Cowboy, proprietário do Maverick Bikers Pub, falecido há poucos dias.

O evento foi finalizado em um momento de emoção, com o descerramento do monumento, realizado pelas motocicletas pilotadas por companheiros de asfalto. Segundo Pedro Henrique Ronsani, filho de Adilton, é gratificante para a família estar recebendo esse reconhecimento, pois seu pai sempre batalhou para que a rua fosse aberta. “Não existia rua, era só terra. É uma alegria ver como ficou a rua hoje. Tudo o que o meu pai tentou, está acontecendo. Uma pena ele ele não estar aqui, mas não tenho dúvidas de que, de onde ele está, se encontra muito feliz”, afirma.

Para o prefeito Clésio Salvaro, a Rua da Gente é a rua do povo. “É um espaço democrático que nós pensamos, idealizamos e executamos esta ideia e hoje nós estamos inaugurando. É muito bom podermos acolher tantas pessoas nos finais de semana, tantos seguimentos organizados, atividades culturais, esportivas, dentre outras”, ressalta.

O investimento da Rua da Gente foi de aproximadamente R$ 888 mil com a participação das empresas Millenium, Construtora Nelgui, Artevila e JS. A partir da próxima semana a Rua da Gente ficará aberta todos os domingos para uso exclusivo do público.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.