Tem como e não é mágica, você pode se vestir de forma elegante e não precisa abrir mão do conforto para isso. O que você precisa aprender é fazer boas escolhas, isso também não significa comprar peças caras, até porque qualidade não está no valor da peça, mas aprender a analisar uma peça para que ela tenha esses dois atributos: conforto e elegância. Vamos lá!
1 – Prefira uma peça larguinha: Nem a vácuo e nem largona, a peça deve ficar próxima ao seu corpo. Você que acha que a peça justa te deixa mais magra, ledo engano. Tampouco a peça super larga que vai disfarçar o que você não quer mostrar. Com uma peça próxima a pele você ganha liberdade de movimento e o contorno da sua silhueta, escolha ideal!
2 – Escolha peça que tenha elastano na composição: Toda roupa que tiver elastano na composição vai esticar mais, significa que ela não vai prender seus movimentos e com isso você ganha maior liberdade de movimento. Para saber se ela tem elastano, você precisa ler a etiqueta que vem dentro da roupa, aquela que todo mundo gosta de cortar fora. Ali deve estar escrito a palavra elastano com algum número e uma porcentagem, como na imagem abaixo.
3 – Opte por peças de tecido natural: Essa escolha vai resultar nos dois benefícios do título: você terá uma roupa confortável e elegante ao mesmo tempo. Roupas com tecidos naturais deixam a pele respirar, tem o toque macio, tem maior qualidade e durabilidade. Esse tipo de peça geralmente já é criada para deixar uma imagem mais arrumada e também para completar com o tecido que já cumpre esse papel. Escolha fácil e muito assertiva! Agora para você saber se uma peca é de tecido natural, precisa verificar na etiqueta costurada na peça. Ali deve usar escrito alguma dessas palavras: algodão, seda, linho ou lã, e caso tenha a palavra elastano escrito junto, você ja sabe o que significa depois de ler o ponto 2 acima.
4 – Sapatos sem salto: Essa escolha é, justamente, para ser mais confortável, mas e como ser elegante também? Isso fica por conta do material do sapato e também do modelo. Para isso, escolha materiais nobres como o couro, assim seu sapato já será sofisticado. Quando ao modelo, prefira os que tenham menos informação, quanto mais “limpo” e sem detalhes ele for, mais arrumado. Também se atente para não mostrar o pé por completo, pois é informal e dê preferencia por bicos finos. Com essas escolhas você terá um sapato confortável e elegante, como nos exemplos abaixo.
Muitas mulheres tem o conforto como prioridade, ter a liberdade de movimento dentro da roupa e que ela seja prática e fácil de vestir, mas como você aprendeu nas dicas acima, isso não significa usar só leggings e camisetas! É possível estar bem vestida, basta fazer boas escolhas usando o conhecimento compartilhado aqui. Ainda ficou com dúvidas? Estou disponível em todos os canais como Marina Nuernberg, me chame para eu te ajudar.
Marina Nuernberg é consultora de estilo, especialista em atendimento feminino com 13 anos de experiência no mercado da moda. Nesta coluna quinzenal ensina como você pode externar seu potencial através da imagem.