O primeiro item para pensar é que não vai existir um lugar onde você vai encontrar todas as peças de qualidade, isso é mais comum em pequenas empresas de moda que tem a produção menor e assim conseguem ter um controle de qualidade maior. O negócio então é: entrar em uma loja e comprar o que tiver de melhor lá dentro.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Então, já sabendo que você vai ter que procurar por essas peças, significa que não vai comprar a primeira que ver, ou seja, comprar com qualidade dá trabalho.
O passo a passo para saber se a peça é boa é pegar ela na arara e ir provar, com a peça vestida você vai analisar os seguintes itens:
- A composição: olhar na etiqueta interna da peça, geralmente aquela branca, e ler o nome da fibra. Esse nome entrega do que a peça é feita e esse é um filtro importantíssimo. Se a peça for feita de uma fibra ruim, nem precisa checar os itens a seguir, mas se você ler alguns desses nomes, saiba que é uma peça de qualidade: algodão, linho, seda, lã, viscose ou lyocel.
- O toque do tecido na pele: Se passou pelo primeiro filtro, talvez esse segundo seja mais fácil de identificar porque você já vai perceber que essas fibras citadas acima são bem confortáveis. O toque da peça deve ser agradável, peça que pinica e arranha não é legal e não tem qualidade. Com ela vestida, sinta como é o toque do tecido na sua pele, é aconchegante?
- Caimento da peça no corpo: Aqui o foco é nas linhas da costura que tem na peça, elas devem acompanhar as linhas do seu corpo, ou seja, a peça não deve ficar nem a vácuo e nem super larga, a roupa tem que ficar fluída e contornar sua silhueta.
- A costura da peça: Pra ter qualidade, a costura da peça tem que ser bem-feita e deve estar alinhada, no lugar correto ao invés de torta ou desfiando.
- Os bolsos não devem sair ou abrir: Já aconteceu de você estar caminhando com uma peça e de repente o forro do bolso sair para fora? Essa peça não tem qualidade, já que enquanto caminhamos os bolsos devem permanecer pra dentro.
- A perna da calça não deve entornar: Ao andar a costura da calça tem que ficar
do lado na perna, se ficar dançando não compre porque indica que não tem qualidade.
- Você deve conseguir se movimentar com tranquilidade: é um teste prático mesmo, sente com a peça, caminhe, faça o movimento de abraçar e se pergunte: foi tranquilo ou a peça ficou trancando seus movimentos?
Para peça ser boa ela tem que ter sido bem fabricada e também servir bem em você, isso que comunica qualidade. Esse tipo de peça também costuma durar mais tempo e comunica mais sofisticação e elegância na imagem quando usadas.
Agora você já tem um guia completo sobre como fazer boas compras de qualidade, aproveite!
Para mantermos contato, você me encontra em:
Instagram: @marinanuernberg_consultoria
Whats: (48) 99953-1433
Site: marinanuernberg.com.br
E-mail: [email protected]