Notícias de Criciúma e Região

Comitiva da região participa de audiência com ministra do TCU para discutir situação do edital dos pedágios

Estiveram em Brasília uma comitiva da Região Carbonifera para tratar da questão do pedágio do trecho Sul da BR-101. O encontro foi agendado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) com a ministra do Tribunal de Contas (TCU), Ana Arrais, onde participaram o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer e o diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonifera (Amrec), Lei Alexandre, além dos deputados deputados federais Ricardo Guidi, Daniel Freitas, Carmen Zanotto e Ângela Amin e o deputado o estadual Wolnei Webber.

A audiência, que aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, 11, teve como missão que a ministra atenda a medica cautelar protocolada há algumas semanas pela Fecam e as demais associações de municípios de sul, para suspender o leilão, marcado para a próxima semana. As alegações vão desde a contagem de tráfego, que foi apontado erros pelo Tribunal de Contas, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não atendeu; e obras já realizadas pelos Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde foi realizado pelo menos 30 quilômetros de pistas paralelas e que ainda constam no edital de licitação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Os argumentos são plausíveis de suspensão para recontagem. Esperamos que ela atenda nosso pedido e assim vamos redimensionar as quatro praças de pedágio”, conclui diretor, Lei Alexandre.

Você também pode gostar