Comitê de Implantação do Centro de Inovação visita às prefeituras da Amrec

Cocal do Sul e Morro da Fumaça terão representantes no grupo responsável pela formação do futuro espaço

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma iniciou nesta semana uma série de visitas às prefeituras da Região Carbonífera (Amrec) para apresentar o trabalho do grupo multiinstitucional responsável por coordenar a implantação do futuro espaço que vai somar forças ao ecossistema de inovação do Sul Catarinense. Cada município será convidado a indicar um representante para integrar o comitê. As primeiras visitas foram aos gestores municipais de Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a integrante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patrícia Darolt, o roteiro de visitas é desdobramento de uma reunião na Associação dos Municípios da Região Carbonífera, no início do mês, quando os prefeitos conheceram o projeto do Centro de Inovação. “O primeiro passo é a apresentação do movimento já realizado e enfatizar que o futuro espaço será efetivamente da região, portanto se faz fundamental a participação ativa de todos nas ações desenvolvidas no ecossistema”, destaca.

Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Criado em 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma é constituído de um total de 19 entidades (instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas) ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação Regional de Criciúma.

Concebido por um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), o Centro de Inovação de Criciúma está sendo edificado na Rua Henrique Lage, em Criciúma, para tornar-se um organismo de referência em ações, organizações e políticas orientadas para a formação de pessoas e a criação de negócios inovadores.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.