Comissões Permanentes da Câmara de Criciúma realizam primeiras reuniões

As primeiras reuniões das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Criciúma ocorreram nesta segunda-feira, 8. A definição dos grupos ocorreu na semana passada, durante a primeira Sessão Ordinária da 19ª Legislatura.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Seguindo as orientações da portaria Nº 4/2021, que trata sobre ações de combate e prevenção à Covid-19, as reuniões contaram somente com a presença de vereadores e servidores indispensáveis à condução dos trabalhos.

Exceto o presidente da Câmara, os demais 16 vereadores estão divididos entre as seguintes comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos, Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho e Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamentos. Os grupos debaterão projetos e buscarão melhorias para suas áreas de abrangência.

O vereador Salésio Lima (PSD), presidente da Comissão de Obras, ressalta a importância dos grupos e da primeira reunião realizada. “Tratamos de diversos assuntos para a interação da comissão, e também estamos projetando visitas à obras que estão acontecendo no município, como a da Rodovia Jorge Lacerda”.

Cada comissão é considerada um canal de interação entre a comunidade e os vereadores. As reuniões ocorrem nas segundas-feiras antes das Sessões Ordinárias. Todos os projetos de lei passam por todas as comissões antes de serem votados em plenário. Cada comissão analisa um aspecto do projeto como a constitucionalidade ou orçamento.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.