Comissão irá destacar as principais demandas da construção civil

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O secretário da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso, e demais técnicos da Prefeitura, participaram de uma reunião com os membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense, o Sinduscon. O objetivo foi sanar dúvidas sobre a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços) na construção civil. O assunto foi à extensão de um encontro que ocorreu na própria Prefeitura no mês passado.

Ficou acordado que será criada uma comissão, com integrantes do Sinduscon, que ficará responsável pela elaboração de uma tabela com as principais demandas da construção civil e, assim alinhar com uma nova cartilha, realizada pelo poder público.  Questões envolvendo registros em cartório, prazos e o Habita-se são algumas das principais demandas do Sindicato para aceleração do desenvolvimento da construção civil.

“É um setor que vem em intenso crescimento e de suma importância para a nossa cidade. Nossos empresários da construção civil são muito comprometidos, pagam os seus, e a nossa maior preocupação não são as obras realizadas por eles, que estão em dia com seus impostos, trabalham com profissionalismo e geram emprego. Nosso problema são aquelas pequenas obras, de forma particular, com recursos próprios, que por vezes são feitas de forma irregular. Por isso, estamos à disposição para auxiliar no que tiver que ser ajustado”, afirmou o secretário da Fazenda.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, o encontro foi bastante produtivo e reforça a importância do setor para o poder público. “Estamos sempre em sintonia para melhor servir e ser servido. A comissão foi criada para alinharmos tudo que envolve o ISS sobre a construção civil e acompanhar o que vem sendo alterado, tudo, de acordo com a com a Prefeitura e seus técnicos, que são profissionais capacitados para, não somente saber o que será melhor para nós, ou para a cidade, mas para que todos saiam recompensados”, apontou Fontana.

Prestação de contas

Na reunião mensal e última de 2018 foi apresentado o informativo sobre as ações realizadas pelo Sinduscon ao longo do ano.

“O que também é uma forma de prestação de contas do nosso trabalho. Mostra o que o Sinduscon está fazendo. Com o material, podemos, não somente apresentar aos demais, como também a outras empresas, que não são associadas, para que conheçam o nosso trabalho e venham se integrar, pois a construção civil só é forte se há união e engajamento. Quem ganha é a economia e isso reflete no bem-estar coletivo”, colocou Fontana.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Celito Cardoso, #construção civil, #reunião mensal