Comin pede exoneração da SST

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O deputado estadual Valmir Comin entregou nesta sexta-feira, 16, ao governador Raimundo Colombo seu pedido de exoneração da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e anunciou aos servidores da pasta sua decisão. A atual secretária adjunta Régia Panceri é quem assume a função como secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A reunião ocorreu na primeira hora desta sexta-feita, na sede da secretaria, em Florianópolis. Comin disse que desde que assumiu a função, quando recebeu o convite de Colombo por intermédio do pedido do Partido Progressista (PP), jamais cogitou permanecer na secretaria a partir de sua licença.

Valmir Comin solicitou ainda a exoneração do secretário Executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Leodegar Tiscoski e da chefe de gabinete, Kelly Dalla Lana. “É o fechamento de um ciclo muito importante, talvez o maior dos meus 28 anos de vida pública. Aqui pude ver de perto o que é fazer a diferença na vida das pessoas. Estou tranquilo, com o sentimento de dever cumprido por saber que fizemos o que foi possível e por termos alcançado muitas graças com o empenho de cada um dos servidores”, resumiu Comin.

Durante o discurso de despedida, deu detalhes de sua gestão nas cinco políticas voltadas a assegurar os direitos dos sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e violação de direitos em Santa Catarina. “As políticas de assistência social, direitos humanos, habitação, regularização fundiária, segurança alimentar e nutricional, trabalho, renda e economia solidária abrangem pelo menos 1,3 milhão de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza”. Em contraponto, destacou a economia e o atendimento as pessoas como prioridade de sua gestão.

 

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

exoneraçao, home_destaque, saída, Valmir Comin

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo