[VÍDEO] Comércio prolonga o horário neste sábado, que antecede o Dia dos Pais

O comércio de Criciúma atende até as 17h neste sábado, 8, que antecede o Dia dos Pais, em mais uma edição do Sábado Mais. O horário estendido tem como objetivo dar mais comodidade aos consumidores na hora de ir às compras e também evitar aglomerações, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Durante o horário de funcionamento do comércio a Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e o 28º GAC estarão na Praça Nereu Ramos em mais uma edição da ação de conscientização da população sobre a Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A iniciativa conta também com a participação dos profissionais de saúde do município fazendo medição de temperatura, checagem e instrução sobre possíveis sintomas da doença, com o objetivo de realizar diagnóstico precoce de possíveis contatos com o coronavírus. A presença do Exército como trabalhadores da linha de frente no combate ao vírus tem como propósito conscientizar a população da necessidade do cumprimento das medidas de prevenção.

“Reforçar as orientações e tirar dúvidas é fundamental nesse momento. Ainda recebemos muitos questionamentos nesse período de pandemia e acreditamos que ajudaremos muitas pessoas com informações precisas”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Além de sanar dúvidas, o espaço contará também com atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19. “Se o cidadão estiver sintomático e enquadrado no protocolo, vamos realizar o teste rápido no local. Nossa equipe está preparada para conscientizar e bem atender o criciumense”, frisa Casagrande.

Esse é o terceiro fim de semana consecutivo que a Secretaria de Saúde de Criciúma, CDL e 28º GAC atuam em conjunto na Praça Nereu Ramos, no combate e prevenção à Covid-19.

Vídeo da Praça Nereu Ramos na tarde desta sexta-feira:

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.