Comércio Exterior 20 anos: Conversa entre egressos e estudantes marca início da confraternização

O curso de Administração – habilitação em Comércio Exterior da Unesc vai comemorar seus 20 anos com festa e conhecimentos. A programação iniciará com o painel “O profissional de comércio exterior – desafios, perspectivas e formação acadêmica”, onde egressos que marcaram a história do curso compartilharão suas experiências com os estudantes da graduação. “O curso se orgulha em ter formado profissionais atuantes no cenário local e internacional. Suas atividades iniciaram em fevereiro de 1999, e até o momento já são 845 profissionais formados”, conta a coordenadora do curso, Izabel Regina de Souza. O evento ocorre dia 16 de abril.

O professor da graduação e um dos idealizadores do encontro, Wagner Blauth, conta que o objetivo é integrar estudantes e profissionais que passaram pela Universidade, demonstrando as possibilidades que a área oferece. “Os quase 200 acadêmicos do curso vão aprender com experiências reais, vividas na graduação e no mercado de trabalho, e conhecer as oportunidades da área”, explica.

Programação

O evento contará com a participação dos egressos Marcelo Tiscoski, diretor da City Comercial – Importação & Exportação; Bruna Cechinel Bonetti, representante comercial da Tile Export; Barbara Degásperi, analista de Comércio Exterior da Decor Export; Maykon Elias, gerente de comércioexterior na Olivo S.A, e Gabriela de Souza de Mattia, representante da Trade Line Assessoria em Comércio Exterior.

Dividido em quatro momentos, o encontro inicia às 17 horas, com um acolhimento realizado pelo curso e pela Unesc TV, para a captação de depoimentos dos egressos convidados.

Das 18 às 19 horas, ocorre uma recepção no Auditório Ruy Hulse. A partir das 19h15, será realizada a abertura do Painel e às 21h30 o evento será encerrado.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.