Comerciantes sugerem adaptações para o estacionamento rotativo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara ratificou o posicionamento favorável ao Sistema Rotativo nesta segunda-feira, dia 16. Mas apresentou também algumas adaptações consideradas necessárias para melhorar a utilização de quase 800 vagas no Centro da cidade. Isto inclui dez minutos de tolerância, opção de créditos em papel, reforço na sinalização em farmácias, além de melhores condições para carga e descarga.

O presidente da CDL, Alexandre Fernandes, destaca que a Zona Azul permitiu aos clientes chegarem mais facilmente até as lojas. “Estamos em um período de adaptação. É normal que surjam problemas. Por isso reunimos os lojistas com a empresa, o Município e o Procon para tirar dúvidas a fazer sugestões hoje”, disse ele.

Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, todas as sugestões serão discutidas com a empresa responsável. “Fizemos a implantação por uma reivindicação do comércio. Pedimos agora o apoio dos lojistas, inclusive, para que sejam pontos de venda. Atualmente são apenas 23 locais credenciados”, coloca o prefeito.

Uma das adaptações já vigentes é a regularização dos usuários em até 1hora, após a notificação, mas ainda dentro do período máximo de 2h de uso da vaga. O procedimento pode ser feito com os monitores ou pelo site www.estacionamentodigital.com.br. Do contrário, ainda haverá cinco dias para quitar a multa de R$ 18 e evitar a conversão em infração grave de trânsito. Para quem fez o pagamento até o dia 11, por vez, os R$ 18 se tornarão crédito virtual para uso no aplicativo Estacionamento Digital.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.