Comece o ano trabalhando; veja como funciona aplicativo para procurar emprego

Comece o ano de 2021 trabalhando. Números divulgados pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), dão conta que há em Santa Catarina 2.663 vagas de empregos, sendo 48 destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).

As oportunidades estão em 55 municípios. O destaque fica para São Miguel do Oeste, que lidera a lista com 524 ofertas em diferentes áreas. A cidade de Tubarão também é destaque, com 366 vagas, sendo cinco PCDs. Logo abaixo está Concórdia, que apresenta 239 oportunidades. Criciúma possui 57 oportunidades de emprego neste momento.

 

Mas atenção! Neste fim de ano, as agências estarão fechadas e retornam ao atendimento normal no dia 4 de janeiro de 2021.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Saiba como buscar a sua vaga:

Passo 1: baixar o aplicativo
Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, pesquisar por “Sine Fácil” e seguir com o processo de instalação gratuita. Para iniciar o aplicativo, basta clicar no ícone presente na lista de apps do seu celular.
Passo 2: acessar
Uma forma de acessar o aplicativo é pela conta no site gov.br. Outra possibilidade é pelo QR Code (código), que pode ser gerado na Agência do Sine/SC mais próxima, por meio de agendamento.
Passo 3: consultar as vagas de emprego
As vagas de emprego são consultadas de acordo com o perfil profissional cadastrado. O site Emprega Brasil descreve que se o trabalhador se interessar pela vaga, basta clicar em “Quero Esta Vaga” e agendar a entrevista.
Na opção “Agendar Entrevista”, o trabalhador terá informações sobre local, data e horário escolhidos. Em “Entrevistas Agendadas” estão disponíveis informações sobre as datas agendadas pelo aplicativo.

Uma outra forma de se candidatar as vagas é pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Sem acesso à internet

Trabalhadores que não possuem acesso à internet podem agendar um horário para atendimento em uma agência do Sine/SC mais próxima, para o preenchimento do currículo.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.