Com um a menos, Criciúma vence o ABC e assume a liderança
Fellipe Mateus completou 100 jogos neste sábado, dia 8, e marcou o gol da vitória do Tigre
Com um jogador a menos, o Criciúma venceu o ABC fora de casa na tarde deste sábado, dia 8. O gol da vitória veio dos pés de Fellipe Mateus, que completou 100 jogos com a camisa carvoeira nesta partida. Com o resultado, o Tigre assume a liderança na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 33 pontos e o ABC segue na lanterna com 10 pontos. O jogo aconteceu no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte, válida pela 16ª rodada.
Com menos de 20 minutos de bola rolando, o Criciúma perdeu Wallison Maia, que foi expulso após Rodrigo dar um passe errado na meia lua e o zagueiro derrubar Júnior Todinho. Mesmo com um jogador a menos, aos 31 minutos o Tigre marcou um pênalti e abriu o placar do jogo com um gol de Fellipe Mateus, que completou 100 jogos com a camisa carvoeira neste sábado.
O Criciúma conseguiu manter a vitória contra o ABC no segundo tempo da partida e terminou o jogo com placar em 1 a 0. O próximo compromisso do Tigre é contra o Guarani, nesta quinta-feira, dia 13, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
FICHA TÉCNICA – ABC 0 x 1 Criciúma – Válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e Horário: 08/07, às 15h30
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) – Natal, Rio Grande do Norte
ABC
Simão; Gedeilson, Afonso, Genilson e Romário (Welliton); Ramon (Jean Martin), Wallace (Wallyson), Matheus Anjos (Jean Patrick) e Fábio Lima; Thonny Anderson (Felipe Garcia) e Júnior Todinho. Técnico: Allan Aal.
Criciúma
Gustavo (Alisson); Claudinho, Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa (Rayan), Arilson, Miquéias e Fellipe Mateus ; Felipe Vizeu (Tiago Marques) e Fabinho (Rômulo). Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: CRI: Fellipe Mateus, aos 31’ 1T
Cartões Amarelos: (ABC) Genílson, Habraão; (CRI) Gustavo
Cartões Vermelhos: (Cri); Walisson Maia
Arbitragem: Árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior, assistentes Anne Kesy Gomes de Sá e Antonio Adriano de Oliveira. Quarto árbitro Zandick Gondim Alves Júnior.