Com três toneladas de carne, abatedouro clandestino é descoberto e dono é preso em Braço do Norte
Abate irregular foi desarticulado em operação conjunta da Polícia Civil e Cidasc, nesta sexta-feira, dia 19 e produto tinha como destino Laguna e região serrana
Com cerca de três toneladas de carne suína clandestina um abatedouro ilegal, um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 19, em Braço do Norte. O flagrante aconteceu durante a operação “Improprius Alimentum”, deflagrada em conjunto entre a Polícia Civil e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Cidasc, após chegar denúncias ao órgão agrícola catarinense de que o acusado mantinha a instalação irregular, comercializando o produto, no bairro Baixo Pinheiral.
Segundo as informações repassadas pela polícia, a carne seria vendida nas cidades de Laguna, Braço do Norte e região, além da serra catarinense. O acusado foi multado em R$ 5 mil, encaminhado à Central de Polícia, onde foi instaurado o procedimento de flagrante do crime e depois encaminhado ao Presídio de Tubarão. A pena é de detenção de dois a cinco anos, ou multa.