Notícias de Criciúma e Região

Em nova camisa, Criciúma homenageia Eder com referência às origens italianas

Estreia do novo manto acontece neste sábado, dia 03, diante do Atlético-MG quando o atleta faz o último jogo como profissional

O Criciúma lançou sua nova terceira camisa para o restante da temporada nessa quarta-feira, dia 31. O manto presta homenagem à influência italiana na região de Criciúma, com uma versão especial para o atacante Eder, que anunciou recentemente a sua aposentadoria do futebol, com a despedida oficial marcada para este sábado, dia 03,  no jogo contra o Atlético-MG, no estádio Heriberto Hülse. A estreia do uniforme será neste confronto.
O atleta, catarinense e ítalo-brasileiro, construiu a maior parte da sua carreira na Europa, passando por clubes como Inter de Milão, Empoli, Brescia, Sampdoria, e também pela Seleção Italiana. Retornou ao Tigre em 2023, conquistando o bicampeonato estadual, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a Recopa Catarinense. Recentemente, o atacante completou 100 jogos com o clube, somando as suas duas passagens.  “É um momento muito especial. Estou tendo o privilégio de encerrar a carreira no clube que me revelou para o mundo, diante de toda a torcida maravilhosa que temos, o que me deixa muito feliz e emocionado. A camisa ficou linda e fez eu me sentir ainda mais representado na história do clube. Estou muito orgulhoso e só tenho a agradecer por todos que fizeram parte dessa trajetória”, celebra o jogador.

 

O modelo preto como tom principal, com toques de dourado nos ombros. Na barra, há uma aplicação com o nome do clube e o símbolo do estado de Santa Catarina envoltos nas cores da bandeira italiana – verde, branco e vermelho. As cores da Itália também estão presentes em uma aplicação na gola e nas mangas da camisa. Para a versão de goleiro, o layout permanece, porém é a cor azul que predomina. “É importante para nós contar a história dos clubes por meio das camisas. A Itália teve uma grande influência na região de Criciúma e seu legado se faz presente até os dias de hoje na cidade. Por isso, quisemos prestar essa homenagem. Esperamos que o torcedor goste e, principalmente, se sinta representado pela camisa”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
O manto conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU.
 “Estamos muito felizes com essa camisa. Ela é uma celebração das nossas raízes italianas, tão marcante na história da região. O Criciúma ainda tem uma longa temporada pela frente e temos certeza de que, junto com nossa torcida, esse manto nos dará o apoio que precisamos para sair vitoriosos em nossas batalhas”, ressalta Alexandre Farias, Vice-Presidente Administrativo do Criciúma.
O lançamento já está à venda no comércio online do Criciúma – www.tigremaniacos.com.br – e chega nas lojas físicas na quarta-feira (01), pelo valor de R$ 279,99. Em homenagem a Eder estará disponível aos torcedores a possibilidade de aplicar um número especial com a imagem do jogador pelo valor de R$ 49,99.

 

Você também pode gostar