Com reações após cirurgia cardíaca, bebê é transferido para Joinville com apoio da equipe do Saer/Sarasul

A equipe do Saer/Sarasul foi acionada pela central do SAMU para transferência de uma criança de três meses do Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville. Na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 10h a Aeronave da Polícia Civil decolou rumo ao norte do Estado

A criança havia realizado uma cirurgia cardíaca de coarctação de aorta em abril no mesmo hospital que estava retornando, em Joinville, na época recebeu alta e logo após, começou a apresentar alterações de sons ao chorar, além de vômitos frequentes, provavelmente por obstrução parcial de vias aéreas provocados pela intubação endotraqueal do procedimento cirúrgico realizado anteriormente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A criança apresentava-se estável durante o deslocamento, no entanto devido ao risco de obstrução de via aérea superior foi transferida por equipe médica para melhor assistência. Os pais da criança seguiram num veículo particular para Joinville, enquanto ocorria a transferência aérea, no percurso não houveram intercorrências, e os pais no momento já se encontram junto a criança.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.