Notícias de Criciúma e Região

Com pouca efetividade no ataque, Criciúma perde em jogo-treino para o São José

Jogo-treino terminou com um placar de 2 a 1 para o time gaúcho

De baixo de chuva, o Criciúma perdeu para o São José (RS) por 2 a 1 na sua primeira partida do ano no Estádio Heriberto Hülse. Mesmo sendo um jogo-treino, o clube abriu os portões para os sócios torcedores que compareceram e apoiaram a equipe nos 90 minutos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Criciúma iniciou a partida com Alisson; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Marcos Serrato e Arilson; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Lohan. Já o Zequinha veio inicialmente com Fábio Rampi; Samuel, Bruno Jesus, Jadson e David; Tiago Pedra, Fabiano, Crystopher e Everton Bala; Sillas e Cristiano.

No primeiro tempo da partida quem iniciou melhor foi o São José. Aos seis minutos, depois da cobrança de uma falta, a bola sobrou na entrada da área para o lateral-esquerdo David que chutou rasteiro, a bola desviou dentro da grande área e foi parar no fundo da rede do goleiro Alisson.

Sem muito poder de reação e com pouca velocidade na transição da defesa para o ataque, o Criciúma chegou com perigo somente aos 12 minutos quando Rafael Bilu dominou pelo lado direito do ataque, cruzou e Lohan acabou cabeceando para fora. O atacante ainda perdeu mais duas boas oportunidades para empatar o jogo-treino: aos 28 minutos o lateral Marcelo Hermes fez bom cruzamento pela esquerda e Lohan subiu mais alto que o zagueiro só que a bola cabeceada acabou passando por cima do gol adversário; já aos 36 minutos, Serrato fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou para Feliipe Matheus dentro da área que tentou duas vezes, mas o goleiro fez boas defesas. Na sobra, Lohan novamente acabou perdendo o gol sem marcação.

Na segunda etapa o Tigre voltou pressionando o adversário para buscar o gol de empate. Aos 13 minutos, Marcelo Hermes fez bom cruzamento e Arilson acabou errando o cabeceio e a bola foi para a linha de fundo. Renan Bressan entrou durante o segundo tempo e teve uma boa chance aos 28 minutos em uma cobrança de falta em que a bola passou raspando o travessão.

Aos 31 minutos, o Zequinha armou um ótimo contra-ataque e conseguiu ampliar o marcador com Cristian. O Tricolor só conseguiu descontar aos 36 minutos com um belo com de Negueba que entrou durante a segunda etapa. O atacante arriscou de fora da área, a bola bateu na trave direita do goleiro do São José e entrou. O empate quase saiu poucos minutos depois quando Lucas Xavier recebeu uma bola em profundidade e saiu frente a frente com o goleiro adversário. O atacante tentou encobrir o goleiro e a bola passou por cima do gol.

O próximo jogo-treino em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B será no sábado, dia 2, fora de casa contra o Juventude.

Você também pode gostar