Com lojas fechadas em meio à pandemia varejo de Criciúma precisou se reinventar
Desaprender para reaprender. A máxima de muitos setores durante a pandemia não foi diferente para o varejo. Pensar em novas soluções e maneiras de atender às necessidades do consumidor foram alguns dos aprendizados obtidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e compartilhados na manhã desta terça-feira, 20, pela presidente da entidade, Andréa Salvalággio na nona edição do Alfa Talk.
Após o dia 18 de março o comércio da cidade permaneceu fechado por 26 dias. Lidar com a mudança constante de informação vinda do Governo Estadual foi um dos principais desafios encontrados pela CDL. “Precisávamos ser rápidos e cautelosos com a informação, pois os associados nos veem como um agente de informação e um lugar em serão ajudados, seja com o esclarecimento de uma dúvida ou com insights para os negócios”, conta a presidente.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O verbo compartilhar rege esse novo momento, frisa Andréa. Ideias, soluções, incertezas e aprendizados precisam ser compartilhados para que todo o varejo possa crescer junto. “Desde o início da pandemia nós já fizemos muitas movimentações virtuais para incentivar o compartilhamento de experiências e desafios. O varejo precisa estar onde o povo está e ouvindo a perspectiva do outro nós nos tornamos mais aptos para atender às demandas”, reforça.
A próxima edição do Alfa Talk marcada para terça-feira, 27, terá a participação da orientadora de negócios Cristiane Barata Búrigo, com início às 8h30. O conteúdo das edições anteriores pode ser acessado no Youtube (https://youtu.be/MuC5QdnMu7Q) e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox). E o link direto para a sala do Zoom está aqui. (bit.ly/AlfaTalkAprendizados).