Notícias de Criciúma e Região

Com HH lotado, Criciúma perde para o Palmeiras nos minutos finais

O confronto foi marcado por equilíbrio e boa participação dos dois goleiros

Com o Heriberto Hülse lotado, quase 20 mil torcedores considerado o maior público da temporada deste ano, Criciúma e Palmeiras se enfrentaram neste domingo, pela 7ª rodada da Série A do Brasileiro. O Tigre perdeu por 2 a 1 para o Verdão nos minutos finais.

O confronto foi marcado por equilíbrio e boa participação dos dois goleiros. Gustavo Gómez abriu o placar, Matheusinho empatou e Lázaro deu a vitória ao Verdão.

Com o resultado o Tigre está agora com cinco pontos e em 16º lugar da tabela.

Primeiro tempo

Criciúma e Palmeiras fizeram uma primeira etapa com boas oportunidades para os dois lados. Os donos da casa quase abriram o placar com Bolasie, que tentou de voleio aos 26 e viu a bola passar perto do gol defendido por Weverton. Com Rômulo, Estêvão e Rony no ataque, o Verdão levou perigo em cobrança de falta de Raphael Veiga, defendida por Gustavo. Nos minutos finais, Bolasie puxou contra-ataque e, dentro da grande área, não finalizou e buscou o passe, o que facilitou o desarme da defesa palmeirense.

 

Segundo tempo

Os primeiros minutos da segunda etapa foram de boas oportunidades para o Criciúma. Aos seis minutos, Bolasie tabelou com Matheusinho, recebeu quase na pequena área e cruzou. Marquinhos Gabriel chegou finalizando e Weverton fez grande defesa. Na sequência, Eder ganhou da marcação, invadiu a área e cruzou, mas o passe saiu fraco e Richard Ríos recuperou a bola para o Palmeiras. Mas aos 18 minutos, pênalti para o Palmeiras. Após cruzamento para a área, Rodrigo tenta desviar a bola antes de chegar em Gustavo Gómez e árbitro marca toque da bola no braço do zagueiro do Criciúma.Gustavo Gómez vai para a cobrança e bate no canto direito de Gustavo, que pula para o outro canto. O placar sai do zero. Nem deu tempo do Palmeiras comemorar. Claudinho recebe pela direita e cruza. A bola desvia em Murilo, toca na trave e volta para Matheusinho, que só tem o trabalho de empurrar para o gol. Tudo igual no Heriberto Hülse. Aos 26 minutos, Bolasie recebeu pela esquerda e bateu da entrada da área. Weverton se esticou e tocou na bola, que ainda bateu no travessão antes de sair. Escanteio para o Criciúma. Só que o Palmeiras conquistou a vitória aos 46 minutos, Luis Guilherme cobra escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para a pequena área e Lázaro fez o gol. Fim de jogo, vitória do Verdão por 2 a 1.

 

Ficha técnica

Criciúma 1 x 2 Palmeiras – 7ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 02 de junho de 2024, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hulse Criciúma

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Meritão, Marquinhos Gabriel, Matheusinho (Arthur Caíke), Eder (Felipe Vizeu) e Bolasie. – Técnico: Cláudio Tencati

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Anibal Moreno (Zé Rafael), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Richard Ríos, Raphael Veiga; Estêvão (Lázaro), Rômulo (Luiz Guilherme) e Rony. Técnico: Andrey Lopes

 

Cartão amarelo: Barreto, Matheusinho, Higor Meritão, Rodrigo  (Cri) ; 

Gol: Gustavo Gómez, 21′ 2T e  e Lázaro, 46’2T (PAL); Matheusinho, 23′ 2T (CRI); 

Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA)

Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor

Quarto Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR – FIFA)

Público total: 19.027 torcedores

Renda bruta: R$ 934.140,00

Você também pode gostar