Com hat-trick de Fabinho, Tigre volta a vencer após cinco rodadas no Catarinense
Partida foi realizada no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Na noite deste quarta-feira, dia 15, o Criciúma enfrentou o Camboriú pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2023. A partida foi realizada no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O Tigre venceu o Cambura por 3 a 0. Os três gols foram marcados por Fabinho.
Com o resultado, o Criciúma assumiu a quarta posição, com onze pontos, enquanto o Camboriú ocupou a nona colocação, com oito pontos. O próximo compromisso do Tigre será no sábado, dia 25, às 16h30, contra o Figueirense, no Estádio Heriberto Hülse.
Primeiro tempo
Com menos de dois minutos de jogo, a primeira chance do Criciúma, após cobrança de falta, a bola sobrou para Fabinho, que bateu por cima do gol do Camboriú. Em seguida, Claudinho cruzou para a área e Fellipe Mateus chutou, obrigando o goleiro Belliato a fazer boa defesa. Aos 13′, em contra-ataque puxado por Éder, Fellipe Mateus arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Após início acelerado, o ritmo da partida diminuiu depois dos 15 minutos.
Aos 26′, Dudu Figueiredo fez jogada individual e chutou rasteiro de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Gustavo. Em seguida, Fabinho aproveitou vacilo defensivo e tentou encobrir o goleiro adversário, mas mandou por cima do travessão. Aos 38′, a melhor chance da partida. Marcinho puxou contra-ataque e encontrou Éder. O atacante, na área, driblou o zagueiro Renan Diniz e chutou por baixo de Belliato, mas Matheus Mega tirou em cima da linha.
Segundo tempo
Na pressão inicial da segunda etapa, o Criciúma já teve sucesso. Em jogada coletiva, Marcelo Hermes cruzou na direção de Fabinho, que, de primeira, mandou para o fundo da rede adversária. Aos 07′, Marcinho recebeu na esquerda e, sem ângulo, soltou a bomba para a defesa de Belliato. Quatro minutos depois, o Tigre ampliou. Após chute travado de Éder, a bola encobriu o goleiro adversário e Fabinho só empurrou para marcar o segundo gol carvoeiro.
Aos 16′, o terceiro gol de Fabinho e do Tigre. Éder tentou primeiramente, mas parou em Belliato. No rebote, rolou para o camisa 11, que não perdoou e fez seu hat-trick. Aos 27′, Calyson arriscou de fora da área e mandou com perigo à esquerda do goleiro Gustavo. Seis minutos depois, após rebote de escanteio, Cristovam soltou a perna esquerda e obrigou Belliato a fazer boa defesa. Aos 38′, Gabriel Tonini recebeu um cruzamento e cabeceou para grande intervenção de Gustavo.
Camboriú 0 X 3 Criciúma | 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2023
Data: 15 de fevereiro;
Horário: 19h;
Local: Estádio das Nações;
Público: R$ 1.304 torcedores;
Renda: R$ 27.800,00;
Arbitragem: Rafael Traci (árbitro principal), Helton Nunes (assistente 1), Bruno Müller (assistente 2) e Tainan Bordignon Somensi (quarto árbitro);
Gols: Fabinho, aos 03′, aos 11′ e aos 16′ do 2T (Criciúma);
Cartões Amarelos: Fellipe Mateus e Arilson (Criciúma); Gabriel Tonini e Eduardo Tanque (Camboriú);
Criciúma:
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Fellipe Mateus, Marcinho (Crystopher) e Marcelo Hermes (Rodrigo Souza); Fabinho (João Carlos) e Éder (Lohan).
Técnico: Cláudio Tencati;
Camboriú:
Belliato; Adenilson (João Carlos), Matheus Mega, Renan Diniz e Bruno Oliveira (Dieyson); Milton, Gabriel Tonini e Dudu Figueiredo (Vitinho); Calyson, Franklin (Maicon Assis) e Junior Pirambu (Eduardo Tanque).
Técnico: Kinho Forgiarini.