Com elevada ocupação de leitos, hospital de Imbituba está próximo do colapso, alerta diretora

dos dez leitos de UTI, nove estão ocupados, com pacientes de Imbituba (04), Tubarão (02), Garopaba (02) e Florianópolis (01

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, na tarde de ontem, 26, com a diretora do Hospital São Camilo, Luciene Meurer. A gestora da unidade hospitalar esteve na prefeitura para pedir o apoio do Poder Executivo Municipal, diante do aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, da lotação, quase que completa, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da fila de espera por leitos de isolamento na instituição.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a direção do hospital, dos dez leitos de UTI, nove estão ocupados, com pacientes de Imbituba (04), Tubarão (02), Garopaba (02) e Florianópolis (01). Além disso, são 17 pacientes no setor de isolamento da Covid-19. A direção informou, ainda, que há pacientes na emergência, aguardando por vaga para internação no isolamento da unidade hospitalar.

“A nossa estrutura não está mais aguentando a demanda. Então, a nossa preocupação é que está se aproximando o fim de semana e, cada vez mais, novos casos estão chegando na emergência. Casos graves, que necessitam de internação e não estamos conseguindo dar conta, a exemplo dos outros hospitais região”, disse Luciene Meurer.

Diante da situação de um possível colapso no atendimento do Hospital São Camilo, o Chefe do Poder Executivo Municipal lembra a população da importância dos cuidados relacionados ao uso de máscara e ao distanciamento social.

“É importante que, nesse fim de semana, conforme decretado pelo Governador do Estado, a gente fique em casa, fazendo, realmente, um lockdown. Assim, esperamos frear a cadeia de transmissão nos próximos dias”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.