Notícias de Criciúma e Região

Com dois gols impedidos, Tigre perde para o Bahia e deixa a Copa do Brasil

Adversário venceu por 2 a 0 no Majestoso, somando 3 gols no placar agregado e se classificando para as oitavas de final da competição

Depois de 23 dias sem jogos oficiais, o Criciúma Esporte Clube enfrentou o Bahia no Majestoso, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil, jogo de volta. Apesar de pressionar o time visitante e marcar dois gols – impedidos – durante a partida, o resultado foi favorável ao adversário, que marcou dois e saiu com 3 a 0 no placar agregado.

A partida começou com desvantagem para o Tigre, que deveria vencer por um gol de diferença para decisão nos pênaltis ou mais que isso, para classificação nas oitavas de final.

Logo no primeiro minuto, Bolasie caiu e pediu falta. O árbitro Raphael Claus foi até o VAR e concluiu por impedimento. Aos cinco minutos, Bolasie finalizou de cabeça, após receber na área em lance de Fellipe Mateus. O lance, porém, foi impedido.

Aos 18, ofensiva do visitante. Thaciano seguiu correndo ao gol adversário e finalizou, mas o goleiro Gustavo salvou para o Tigre. Ele tocou na bola e mandou para escanteio. Aos 22 minutos, Felipe Vizeu recebeu em boa oportunidade, mas mais um impedimento foi marcado.

Aos 23 minutos, Fellipe Mateus teve chance dentro da área. O chute, porém, foi fraco e parou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Aos 34 minutos, mais uma finalização do Criciúma com Fellipe Mateus. Na cobrança de escanteio, o meia mandou para dentro da área. A defesa do Bahia tirou a bola, mas ela sobrou para Marquinhos Gabriel, que finalizou para fora.

Aos 25 minutos, em mais uma ofensiva do Tigre, Barreto caiu na área. O time da casa pediu penalidade, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 39 minutos, Felipe Vizeu marcou para o Criciúma, fazendo o Majestoso vibrar. O lance, porém, ficou em xeque, já que o assistente levantou a bandeira. Apesar de marcar, o gol foi invalidado após confirmação do impedimento.

O primeiro tempo foi até os 47 minutos, sem mudança no placar. Para o segundo tempo, os times não fizeram substituições.

Aos dois minutos, Barreto tentou interceptar Jean Lucas por baixo e acabou levando um pisão. O jogador do Bahia levou cartão amarelo. Aos nove minutos, mais um cartão. Gabriel Xavier leva amarelo por falta em Fellipe Mateus.

Aos 12 minutos, a torcida se animou com a marcação de um pênalti para o Tigre, quando a bola pareceu bater no braço de Santiago Arias. O árbitro foi chamado pelo VAR para análise e concluiu que não houve penalidade.

Aos 13 minutos, o atacante Eder entra em jogo no lugar do meio campo Marquinhos Gabriel. O também meio campo Matheusinho também entra, substituindo o volante Barreto. Formação mais ofensiva para o tricolor carvoeiro.

Aos 14 minutos, Fellipe Mateus caiu em um choque contra o Bahia. O Criciúma ficou pedindo falta, enquanto o time adversário avançou para tentar marcar. A zaga intercepta o lance, mas a partida segue parada para atendimento médico do meia. Após atendimento, ele volta ao campo, mas sente dores no joelho novamente e é substituído pelo volante Ronald.

Aos 23 minutos, Vizeu avançou até a linha de fundo e colocou a bola nos pés de Ronald. Ele chutou, mas o lance parou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Aos 26 minutos, a maior chance do Criciúma. Eder avançou, mas não conseguiu finalizar e jogou para Bolasie. Dentro da pequena área, o atacante caiu e não marcou.

Aos 27 minutos, substituição de atacantes no Bahia. Rafael Ratão saiu para a entrada de Ademir. Aos 30, o Tigre também troca, com Trauco entrando no lugar de Felipe Vizeu.

Aos 31 minutos, mais um gol impedido para o Criciúma. Bolasie lançou e Matheusinho finalizou. Após checagem do VAR, foi confirmado o impedimento na posição do meia.

Aos 35 minutos, mais trocas no Bahia. No ataque, saiu Thaciano para a entrada de Biel. O meia Everton Ribeiro também dá lugar a Carlos de Pena. O volante Caio Alexandre também vai para o banco, sendo substituído por Rezende. 

Aos 38 minutos, Luciano Juba, do Bahia, e Higor Meritão, do Tigre, receberam amarelo por entradas perigosas.

Aos 43, o time visitante marcou. Carlos De Pena recebeu e chutou de pé esquerdo, por baixo e no canto do goleiro Gustavo, colocando a bola para o fundo da rede.

A situação ficou tensa no Majestoso na etapa final da partida, quando um torcedor atirou um copo de plástico em campo. Agressões começaram no local, mas o torcedor foi retirado pelas forças de segurança.

Aos 44, Estupiñán entra no lugar de Cauly no Bahia.

Aos 47 minutos, Jean Lucas amplia para o tricolor bahiano. Com passe de Carlos de Pena, o volante finalizou dentro da área e marcou.

Apesar dos sete minutos de acréscimo, não teve chance para o Criciúma. Com dois gols, finalizando o placar agregado em 3 a 0, o Bahia avança na Copa do Brasil. Os jogos das oitavas de final serão definidos por sorteio e devem acontecer nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

O Tigre deixa a competição, mas já está com vaga garantida na Copa do Brasil 2025. Com a saída do Criciúma, Santa Catarina também fica sem representantes no campeonato.

O tricolor carvoeiro volta a campo apenas dia 2 de junho, pela Série A do Brasileirão, enfrentando em casa o Palmeiras pela sétima rodada da competição.

FICHA TÉCNICA:

Criciúma 0x2 Bahia – 3ª fase da Copa do Brasil (0x3 agregado)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Higor Meritão (Matheusinho), Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Rafael Ratão (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Carlos de Pena (BAH/42’2T) e Jean Lucas (BAH/47’2T)

Cartões amarelos: Higor Meritão (CRI); Gabriel Xavier, Jean Lucas, Luciano Juba (BAH)

Público e renda: 14.316 torcedores para uma renda de R$ 298.020

Local: Estádio Heriberto Hülse em Criciúma

Você também pode gostar