Com documentação garantida, Câmara mais próxima de sede própria

A Câmara vive a expectativa para o recebimento do termo que cede, ao Legislativo, o uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, que deverá abrigar a nova sede da Câmara.

“Através do senador Esperidião Amin, ontem, foi liberada pela Secretária de Patrimônio da União a documentação que permite o uso. Agora, o material será encaminhado para a SPU de Florianópolis que vai encaminhar posteriormente ao Município que dará a autorização final”, pontuou o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), ressaltando ainda que essa é uma conquista de todos os vereadores.

 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Para abrigar a Casa do Povo, além de reforma, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para abrigar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.

Uma Comissão formada por vereadores e funcionários do Legislativo deverá acompanhar a obra. A nova sede, além de facilitar o trabalho dos vereadores, representa verdadeiramente a Casa do Povo. Trata- se de medida que atenderá inclusive as necessidades da população em geral, que terá maior comodidade para acompanhar, sessões plenárias ou em visitas rotineiras.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.