Notícias de Criciúma e Região

Com Cleber Cândido na presidência, nova direção do Sindisaúde toma posse

Entidade representa os trabalhadores da Saúde de Criciúma e região

Nesse fim de semana, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) tomou posse para a gestão 2021 a 2026. Cleber Ricardo da Silva Cândido retorna ao comando da entidade após dois mandatos: 2009 a 2013 e 2013 a 2017.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O presidente empossado reafirma o compromisso em manter as lutas pelo reconhecimento da categoria e, pela pressão para a aprovação no Senado Federal do projeto de redução da jornada da enfermagem para 30 horas semanais. Assim como, a ampliação de todos os serviços de assessorias aos trabalhadores.

“A bandeira mais importante para nós será sempre a ampliação dos benefícios na Convenção Coletiva. Hoje, mesmo sendo a melhor do estado, ainda é pouco. Vamos trabalhar muito para avançarmos em outros direitos”, enfatiza Cleber Cândido.

A diretoria do Sindisaúde é composta por 23 membros. A instituição abrange 25 municípios e representa cerca de 8 mil trabalhadores.

Vontade participar está no sangue

Funcionária do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Sílvia Regina Fernandes integra pela primeira vez a direção do Sindisaúde, ocupando o cargo de diretora de patrimônio e assuntos jurídicos. Sócia há mais de oito anos, ela acredita nas lutas e disse estar no “sangue” está vontade de participar, por ter parentes ligados ao movimento sindical.

“Estou aqui para representar os meus colegas do hospital e toda categoria. Muitos têm medo do sindicato, pois não conhecem o trabalho. Não tenho medo e vou ajudar as pessoas a mudarem este pensamento e entenderem a importância do sindicato como a nossa voz junto aos patrões”, explica.

Vereador na direção do Sindisaúde

O vereador Gelson Possamai (PP), de Içara, em seu primeiro mandato, integra também pela primeira vez a direção do Sindisaúde, como diretor suplente. Ele é funcionário da Osteoclinica e sócio há mais de cinco anos da entidade. Gelson entrou na direção por acreditar na importância de defender os direitos dos colegas trabalhadores.

“Penso em ajudar na valorização do trabalhador lembrando das suas famílias muitas vezes esquecidas pelo patrão”, ressalta Gelson.  Ele acredita que como vereador poderá contribuir mais com este reconhecimento aos profissionais da saúde.

Você também pode gostar