Notícias de Criciúma e Região

Com cinco casos confirmados em SC, governador Carlos Moisés anuncia suspensões de atividades no Estado como medidas de prevenção ao coronavírus

O governador Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado, para detalhar as ações de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina e convocou o Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRAC). Na ocasião foi informado que já são cinco casos confirmados no Estado e 85 casos suspeitos e 39 descartados.

Entre as medidas anunciadas pelo governo estão a suspensão de eventos públicos promovidos pelo poder público estadual, suspensão das visitas íntimas nos presídios estaduais, incentivo ao trabalho remoto nos órgãos sob administração do Estado e cancelamento de viagens interestaduais e internacionais dos agentes públicos do Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O Governo não irá interferir nos eventos privados, mas recomenda que se evite a realização de atividades em que haja aglomeração de pessoas.

Na Educação as aulas serão mantidas até o momento e foi solicitado que professores e estudantes sejam multiplicadores de conhecimento e levem informações relevantes para suas famílias, que contribuam para a prevenção e o combate ao vírus. Foi orientado que Igrejas e Templos realizem seus cultos à distância, via internet, dessa forma evitem que as pessoas se reúnam, principalmente idosos, que são um público mais vulnerável ao vírus.

Os dois novos casos foram registrados no município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Um dos pacientes tem histórico de viagem ao exterior, e o outro teve transmissão local.

Confira onde estão os casos confirmados: 

Florianópolis – 2 casos

Joinville – 1 caso

Rancho Queimado – 2 casos

 

Você também pode gostar