Com ajuda de cão farejador, PM encontra ladrão em matagal

Com o auxílio de um cão farejador, a Polícia Militar prendeu um dos três ladrões, que fugiram em um veículo com registro de furto de Jaguaruna e se esconderam no meio de uma mata fechada. Os outros dois conseguiram escapar e a PM segue em buscas. A operação ainda contou com o auxílio das viaturas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Pedras Grandes e apoio aéreo da Policia Civil (Saer).

A ocorrência foi atendida nesta tarde, quando a Central de Emergência recebeu a informação de que três homens haviam entrando no pátio de uma residência em Urussanga, e ao serem surpreendidos pela dona da casa, fugiram em um Golf vermelho sentido centro da cidade.

A guarnição se deslocou imediatamente ao bairro Rancho dos Bugres, área rural do município, onde deparou-se com o Golf abandonado, pois havia colidido contra uma cerca de arame. Dentro dele havia televisores furtados, algumas ferramentas utilizadas na prática de arrombamento a residência e três cigarros de maconha. Quando os três homens viram a aproximação da PM, correram para uma mata fechada.

As buscas iniciaram em meio a vegetação, com a participação da guarnição do canil e 4048, por meio do cão de busca e captura Meg, que indicou a possível localização dos ladrões, ao farejar o tênis de um deles encontrado próximo ao veículo abandonado.

Dentro da mata foi localizado um deles, tratava-se de um adolescente que estava com o mandado de busca e apreensão ativo. Ele investiu contra os policiais com um pedaço de madeira que estava no chão, porém o cão impediu a agressão, vindo a imobilizá-lo.

Ainda durante as buscas foi abordado um Focus, de cor preta, de Criciúma, a motorista e as caroneiras, confirmaram que iriam resgatar os outros dois homens que conseguiram fugir. O veículo estava com irregularidades de trânsito e foi recolhido.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.