Com 31 andares, o Santa Vita Saúde Center terá sistema de construção diferenciado
Atento as mais modernas técnicas, ferramentas e métodos na área da construção civil, os idealizadores do Santa Vita Saúde Center, maior prédio que Criciúma terá nos próximos anos, vem inovando muito para trazer a região, o melhor, no que diz respeito a área.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Sempre apontamos que Criciúma terá um grande prédio para dar suporte no atendimento em saúde. Entendo que, muito mais que isso, a população terá segurança e tecnologia de ponta disponível neste empreendimento. Todos os projetos sejam estruturais ou logísticos, tudo foi pensado para melhor atender e dar suporte para as pessoas que vierem ao Santa Vita”, aponta o sócio da Compacta Incorporadora, Edilando de Moraes.
Projeto diferenciado
O projeto do Santa Vita, conta com um sistema inovador de construção, o Building Information Modeling (BIM), que significa Modelagem da Informação da Construção. O sistema, por meio deste método, pode ser compreendido, revisado e visualizado mais facilmente, o que ajuda a garantir mais precisão em cada etapa. Desta forma, é possível avaliar alternativas para otimizar recursos e processos.
“Com este tipo de tecnologia, compatibilizando todos os projetos, conseguiremos analisar todas as etapas da execução da obra e suas interferências; possibilitando a redução dos prazos de entrega da obra. Assim, vamos contribuir para o desenvolvimento da região, para a mobilidade urbana e para a promoção da saúde e qualidade desde os primeiros pavimentos”, completa uma das engenheiras do projeto Isabela Pizzetti.
⠀Saiba mais
O Santa Vita Saúde Center com localização privilegiada, terá em seus 132 mil m² de área construída, mais de 390 consultórios modulares, 1400 vagas de estacionamento, 16 elevadores, passarela climatizada dando acesso direto ao HSJosé.
O complexo possui também em seu projeto, um espaço para embarque e desembarque rápido, centro comercial onde as operações terão foco para serviços de saúde, recepção com identificação e cadastro das pessoas, realizando triagem para o acesso aos consultórios e clínicas, entre inúmeros outros diferenciais.
Conforme Moares, o prédio será o grande diferencial para saúde na região Sul do Brasil, possui em suas especificações mais de 40 diferenciais nunca antes executados para empreendimentos deste segmento. “A população de Criciúma talvez nunca tenha visto um empreendimento desta natureza, nestas proporções, com tanta tecnologia com tantos detalhes. Tudo foi criteriosamente pensado para oferecer à população o que há de melhor e mais moderno em recursos que auxiliem o atendimento na área da saúde”, finaliza.