Notícias de Criciúma e Região

Coluna SOS- Em meio a pandemia nasce uma flor

Em meio a nova onda da Covid-19, trazemos uma boa nova, que não podemos deixar de comemorar. Citando Mandela (Nelson) “A única arma para melhorar o planeta é a Educação com ética. ” E é fato que é com educação forte na base, que podemos crer em um futuro melhor, implementar a conscientização ao amor e respeito aos animais em crianças/adolescentes sempre esteve em projeto no nosso grupo. Já fizemos algumas palestras em escolas públicas e particulares e o saldo é sempre positivo. Nos alegra demais ver mais este passo ao amparo animal.

 Neste ano o governador Carlos Moisés, sancionou duas leis que garantem mais direitos aos animais em nossa bela e Santa Catarina, sendo elas as seguintes:

 Lei n° 18.058/2021 (em vigor desde 05/01/2021) que assegura o fornecimento de alimentação e água em situação de rua por qualquer pessoa em espaço público.
Até o que nos parece obvio, é sempre bom estar garantido em lei, nem sempre o bom senso prevalece.
 E a Lei n° 18.057 (também em vigor desde 05/01/2021) determina que seja INCLUIDA A CONCIENTIZAÇÃO sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres no projeto pedagógico de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio em todo estado.

 A medida também determina que o Projeto Protetor Ambiental Mirim, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, inclua a conscientização sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres, e que a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolva ações para reforçar o assunto junto à comunidade.

 (fonte: https://www.sc.gov.br/noticias/temas/meio-ambiente/governador-sanciona-duas-leis-que-garantem-mais-direitos-aos-animais-em-santa-catarina)

 Em meio a tanta dificuldade devido ao atual cenário, ter noticias como esta para compartilhar alegra o coração de todos que apoiam a causa animal.

 Cãossificados:

Dark – essa mocinha de uns dois anos, super dócil, convive bem com outros animais, porte médio (uns 20kg), já vacina e castrada. Interessados chama pelo whattsapp 9 9948 6696.

 

 

 

 

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Acho que eu vi um gatinho! Lindo balaio de gato, peludinhos esperando um lar, todos com castração garantida. Interessados chamar pelo whatsapp 9 9959 2140.

Ficou interessado em adotar também?

 Só enviar um e-mail para [email protected] que retornaremos o mais breve possível. Lembrando que adoção precisa ser consciente e uma escolha unanime em casa, afinal eles irão te acompanhar por alguns anos, os melhores que você poderá ter, diga-se de passagem.

 

Você sabia?

 Meu pet está surdo

 A surdez em pets é um problema mais comum do que se possa imaginar e, também ao contrário do que se imagina, um cachorro ou gato surdo não é incapaz de aprender as regras básicas de convivência em casa.

Eles são tão inteligentes quanto qualquer outro pet, é perfeitamente capaz de aprender e amar o seu dono, sendo apenas necessário um pouco mais de paciência e atenção até que o peludinho e seu dono se adaptem um ao outro e aprendam a se comunicar entre si.

 Um cão ou gato podem nascer surdos ou adquirir a doença ao longo da vida, por uma série de fatores diversos, sendo a otite uma das causas mais conhecidas. Em qualquer dos casos, é possível identificar que seu cachorro está surdo através de sintomas como:

 •             Tempo exagerado de sono;

             Coceira frequente nas orelhas, que pode apresentar mau cheiro e sensibilidade ao toque;

             Agitação frequente da cabeça;

             Latidos ou miados em excesso e sem motivo aparente;

             Desobediência a chamados, além de indiferença aos demais sons;

(Fonte: https://www.instagram.com/p/CLsBRNiIUFY/?utm_source=ig_web_copy_link)

 Caso note algum dos sintomas acima, passe por algum médico veterinário de sua confiança.

 Ajude você também:

 Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente, e quinzenalmente nesta coluna. Lembrando, JUNTOS somos mais fortes!