COLUNA POLÍTICA: violência doméstica e edital Anel Viário Norte

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Geovania está prestes a facilitar o afastamento da vítima de seu agressor

Basta apenas a sanção presidencial para que a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) garanta a vaga dos filhos da mulher vítima de violência doméstica na unidade de educação básica mais próxima da nova residência. O Projeto de Lei 8599/17, de autoria da deputada, que aperfeiçoa a Lei Maria da Penha e facilita o afastamento da vítima de seu agressor, havia sido aprovado em março pela Câmara dos Deputados, mas foi alterado pelo Senado.

Sigilo dos dados 

A emenda diz respeito ao sigilo dos dados dos envolvidos e foi apreciada e aprovada, nesta tarde, no Plenário da Câmara. Tais informações só poderão ser acessadas pelos operadores de Direito e pelos órgãos públicos competentes. Além de evitar transtornos aos alunos, a relatora, deputada Flávia Arruda (PL-DF), lembra que o sigilo vai trazer benefício e conforto à mulher. Já que com seus dados resguardados, também não terá sua localização atual divulgada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Regras do registro de ocorrência 

A comprovação dessa situação de violência acontecerá por meio da apresentação do boletim de ocorrência ou do processo de violência doméstica e familiar em curso. O juiz que analisa o caso de violência também poderá determinar a matrícula ou transferência dos dependentes da vítima, independentemente, da existência de vaga.

Lançado o edital de pavimentação do Anel Viário Norte em Forquilhinha

Governo Municipal de Forquilhinha lançou o edital de licitação para a pavimentação do Anel Viário Norte, com 2,4 km de extensão. O prefeito em exercício, Félix Hobold, reuniu os servidores, secretários e lideranças nesta quinta-feira, 12, para falar sobre esta que é a maior obra de pavimentação prevista no Programa Forquilhinha Faz. “O prefeito Dimas e eu estamos preparando a cidade para o desenvolvimento, buscando resolver no presente os gargalos que apareceriam com mais força no futuro. Enquanto ele segue em missão no Vale do Silício em busca de novas tecnologias para fomentar a nossa economia, a equipe segue trabalhando para contribuir com os avanços em Forquilhinha”, disse Hobold.

Décio Lima participa do ato

O ex-prefeito de Blumenau, ex-deputado e atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Décio Lima, também compareceu neste encontro acompanhado de lideranças do Partido. “Esta é uma obra estruturante que poucos municípios conseguem fazer e que será extremamente impactante para a cidade de Forquilhinha. Parabéns a todos pelo comprometimento, o ganho do povo será espetacular”, declara Lima. As empresas interessadas em realizar esta obra já podem ter acesso ao edital de concorrência pública nº 142/PMF/2019. No dia 15 de outubro será feita a habilitação das empresas participantes e, não havendo empecilhos no trâmite, o vencedor será conhecido no mesmo dia. A pavimentação do Anel Viário Norte compreende a Rodovia Imigrantes Poloneses, passando pela João Backes até a Rodovia Antonio Valmor Canela.

Candidatos ao Conselho Tutelar de Cocal do Sul são apresentados à população

O município de Cocal do Sul realizou no dia 5 de setembro, a apresentação dos 14 candidatos que disputam as cinco vagas titulares ao Conselho Tutelar. O ato ocorreu no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Jordana de Souza Bortolotto De Fáveri, vereadores e secretários municipais. Durante o encontro, os presentes conheceram o processo de escolha que iniciou com a inscrição de 15 candidatos, seguido de um curso preparatório a respeito dos direitos da criança e do adolescente e conhecimentos de informática com duração de dois dias, além de uma prova classificatória que habilitou 14 candidatos. Também foi apresentado o Conselho Especial Eleitoral de Cocal do Sul composto por Jordana de Souza Bortolotto de Faveri (presidente), Rosiclei Prior Viola (secretaria) e membros, Janaina da Soler, João Geraldo Echeli, Tamara Joaquim da Rosa e Danielle Regina Szyndrowski.

Candidatos

CANDIDATO NÚMERO NOME NA URNAAlexandra Stephanie Cristobal Martinez 369 ALEXANDRA MARTINEZ
Dalila Manoel Martins Cardoso 147 DALILA MARTINS
DannaZampieri Bauer Costa 134 DANNA BAUER
Geni Vargas 332 GENI VARGAS
GrasielaMartinello dos Santos 253 GRASE MARTINELLO
Isabel Cristina Szyndrowski 480 BEL SZYNDROWSKI
Jaqueline Bressan 661 JAQUE BRESSAN
Josilane Ferreira Nagildo 126 JO NAGILDO
Leonardo Silvestre 766 LEONARDO SILVESTRE
MarcelitaCatanio 774 MARCELITA
Maria Aparecida do Livramento 224 CIDA
Maria Aparecida Marghotti 160 NEGA MARGHOTTI
Marivete Joaquim Bento 264 MARIZETE BENTO
Simone Thomaz Rosa 168 SIMONE ROSA

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo